Obter uma conta gratuita @adaquiraztemplocentral.com.br

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Minissérie José do Egito ajuda emissora a bater recorde no ibope

A minissérie “José do Egito” estreou na Record na noite nesta quarta-feira (30) com 13 pontos no Ibope. Cada ponto equivale a 62.000 domicílios na Grande São Paulo.
A boa média ajudou a novela “Balacobaco”, que bateu seu recorde e obteve 11 pontos de média – dois pontos a mais que seu melhor número anterior. A final da “Fazenda de Verão”, que sagrou a participante Angelis como campeã, marcou 10 pontos.

Fonte: Folha

VÍDEO:MENDIGO CANTANDO EM IGREJA VIRA SUCESSO NA INTERNET

Um vídeo postado na internet vem fazendo sucesso no Youtube por conta de um aspecto, a surpresa. Um mendigo teria entrado para pedir algo e, quando o pastor vai conversar com ele, acaba tendo uma surpresa. O jovem começa a cantar um hino numa bela interpretação “a capela”.
A gravação não oferece muitos detalhes, mas seria um fato ocorrido em uma igreja evangélica. Os vários comentários no Youtube e no Facebook mostram o entusiasmo das pessoas ao ouvirem a música “Um Milagre em Jericó”, sucesso na voz de Marcelo Nascimento.
Após dois minutos de louvor bem afinado, o vídeo encerra sem anunciar o nome do cantor, o que tem deixado muitos internautas curiosos. Muitos pedem informações sobre como ajudar o mendigo cantor, outros se dizem emocionados.
Fonte: GP

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Deputada defende que homofobia não vire crime

Dra. Silvana (PMDB) criticou projeto de lei que tramita no Congresso Nacional que transforma homofobia em crime no Código Penal. Para ela, a proposta enquadra pastores evangélicos e padres por pregarem a palavra bíblica

AL/Divulgação
Dra. Silvana repudiou nesta quarta, na AL, o projeto de lei que tramita no Congresso para transformar homofobia em crime no Código Penal
A deputada Dra. Silvana (PMDB) fez pronuncia- mento nesta quinta-feira, (31/05), na Assembleia Legislativa, para “repudiar” projeto de lei que tramita no Congresso Nacional que transforma homofobia em crime no Código Penal. Segundo ela, essa proposição, que tramita desde 2006, poderia enquadrar pastores evangélicos e padres por pregarem a palavra bíblica.

Silvana enfatizou que a Bíblia condena as práticas homossexuais, e quando pastores e padres apontam essa conduta como pecaminosa estão somente transmitindo o que pregam as Sagradas Escrituras.

“Eu sou representante do povo evangélico no Legislativo, e, portanto, não dissocio meus posicionamentos políticos de minha prática religiosa”, frisou a parlamentar. Para ela, o Código Penal não poderia ter citações à homofobia por infringir o direito de liberdade de expressão religiosa.

A deputada observou que como médica atende pacientes homossexuais e mantém com todos uma relação de respeito e cordialidade, sem fazer nenhuma distinção entre eles e seus demais clientes. Portanto, não admitia ser apontada como homofóbica por causa de suas posições religiosas, conforme salientou.

Dra. Silvana explicou que a senadora Marta Suplicy (PT-SP) tentou retirar do texto original o alcance a líderes religiosos. Porém, voltou atrás e o texto que está tramitando é o mesmo de 2006, que pode enquadrar pastores e padres em crime de prática homofóbica, se for aprovado o projeto. “Sou contra a homofobia, mas a favor da liberdade de expressão religiosa. Não se pode querer colocar na cadeia quem defende a Bíblia.”, acentuou.

Ela revelou ainda que os homossexuais têm livre acesso às igrejas evangélicas, só não podendo alcançar cargos na hierarquia eclesiástica, ou participar do coral nos grupos musicais.

Em aparte, o deputado Leonardo Pinheiro (PSD) disse que é de fundamental importância a discussão desse tema.”Eu acho que é um grande avanço da legislação criminalizar a homofobia, o preconceito. Entretanto, concordo que a lei não pode interferir na questão religiosa. Se o pastor condena a prática e coloca a questão como sendo um pecado, devemos respeitar essa posição religiosa”, disse o deputado.

da agência Assembleia

fique por dentro da revista do obreiro

Obreiro: 35 anos com nova cara

Editorial da edição 58

  A revista Obreiro chega aos seus 35 anos de existência com uma nova roupagem e um conteúdo ainda mais diversificado. Ela ganha novo layout e novas seções, mas sem perder a sua proposta original de proporcionar um conteúdo teológico e prático voltado, sobretudo, para a liderança cristã. A partir deste número, a revista, que volta a usar o seu nome original – Obreiro Aprovado –, traz uma seção de reportagem, uma seção de artigos que são transcrições de algumas ministrações de destaque em Escolas Bíblicas de Obreiros pelo Brasil e a seção “Gabinete Pastoral”, assinada pelo pastor Elienai Cabral, onde perguntas enviadas por obreiros de todo o Brasil são respondidas. Trata-se de uma seção onde um pastor aconselha pastores em questões relacionadas principalmente à lide pastoral. São seções que enriquecem ainda mais a proposta de Obreiro.
O entrevistado desta edição é o teólogo norte-americano Norman Geisler, considerado um dos grandes apologistas cristãos de nossos dias. Ele fala sobre sua conversão a Cristo, seu chamado ao ministério e dá conselhos àqueles que desejam aprofundar-se nessa importante área da apologética. Há artigos práticos, como os que falam sobre a preparação do sermão e acerca da forma correta de abordar a questão do dízimo nas igrejas; e a nossa seção “Sermonário”, vem nesta edição com um número maior de esboços de mensagens para o nobre leitor desenvolver e ministrar.
Aprecie as mudanças e boa leitura!

*Editorial publicado na revista Manual do Obreiro, Número 58, Ano 35, 2011, CPAD.

SBB distribui Bíblias e promove corrente de orações na cidade de Santa Maria


Distribuição do material bíblico está sendo realizada em conjunto com as igrejas da cidade


SBB distribui Bíblias e promove corrente de orações em Santa Maria A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) em ação solidária aos afetados pela tragédia de Santa Maria (RS) está distribuindo material bíblico e fazendo corrente de orações para levar consolo e esperança aos que perderam entes queridos no incêndio.

A distribuição de literatura bíblica em Santa Maria está inserida no programa Fortalecer da SBB, e almeja através disso oferecer assistência espiritual e social. A entidade também lançou um apelo aos cristãos de todo o Brasil para que se envolvam na ação, por meio de orações e enviando mensagens escritas.

“Estamos distribuindo Bíblias, livretos e folhetos aos enlutados, para que encontrem consolo na Palavra de Deus. Em meio a uma tragédia que comove toda uma nação, é importante que se estabeleça uma corrente de orações, para que essas pessoas sejam sensíveis à mensagem de esperança do Evangelho”, relata Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, em um comunicado compartilhado com o The Christian Post.

A distribuição do material bíblico está sendo realizada através de uma equipe enviada pela SBB e em conjunto com as igrejas cristãs da cidade.

Além de Bíblias, voluntários estão entregando também materiais de literatura bíblica como "Deus está presente", "Deus é o nosso refúgio" e "Nada pode nos separar do amor de Deus". Os voluntários estão visitando os hospitais de Santa Maria e região, que estão atendendo os sobreviventes do incêndio.

“Em situações desesperadoras como este incêndio que ceifou tantas vidas, esta ação é fundamental, porque a Bíblia traz uma palavra de esperança, que conforta e fortalece”, ressaltou Seibert.

A SBB planeja reunir líderes voluntários para tratar sobre o tema "Amparo de Deus no Luto", tendo como base o conteúdo do livreto “Deus está presente”. O evento será no dia 7 de fevereiro, das 9h às 12h, na Igreja Batista Betel, localizada na av. Borges de Medeiros, no Bairro Salgado Filho.

O programa Fortalecer da SBB tem o objetivo de oferecer assistência espiritual e social a segmentos da população em situação de vulnerabilidade social, inclusive as vitimadas por calamidades. Parcerias com organizações governamentais e não governamentais implementam as ações e possibilitam a distribuição de materiais bíblicos a essa população.

O incêndio na boate Kiss em Santa Maria, Rio Grande do Sul, deixou mais de 230 mortos e é considerado a segunda maior tragédia da história do Brasil.


Fonte: Christian Post

Sete cristãos são condenados à morte no Egito

Nessa terça-feira (29), o tribunal do Cairo confirmou a sentença de pena de morte de sete cristãos coptas por sua participação no filme anti-islâmico ‘A Inocência dos Muçulmanos’. Divulgado em 11 de setembro de 2012, o vídeo provocou uma série de atos violentos e manifestações contrárias à produção tanto no Egito quanto em países vizinhos.
Segundo notícia publicada no site da Portas Abertas, em 16 de setembro, o filme foi produzido nos Estados Unidos, por um israelense-americano e liberado por um expatriado egípcio. Entre os defensores do vídeo, está o pastor Terry Jones, que em 2010 provocou uma revolta no Afeganistão após ameaçar queimar o Alcorão, livro sagrado islâmico.
Em 28 de novembro do ano passado, Terry Jones também havia sido condenado à pena de morte, porém, por decisão do tribunal, sua pena foi reduzida a cinco anos de prisão. “As sete pessoas acusadas foram condenadas por insultos à religião islâmica através da participação na produção e distribuição de um filme que insulta o Islã e seu profeta”, disse o juiz Saif al-Nasr Soliman.
De acordo com notícia da AFP, os tribunais egípcios normalmente condenam à pena máxima casos em que se comprova a blasfêmia e, em seguida, transferem o caso ao mufti (líder islâmico supremo), que dá sua aprovação. A sentença contra os sete coptas e o pastor americano ocorreu após a aprovação religiosa. No entanto, se os acusados regressarem ao Egito (eles estão no EUA), poderão se beneficiar de um novo processo.
Inicialmente, o governo americano divulgou que manifestações espontâneas contra o filme teriam resultado no ataque ao consulado americano em Bengasi, na Líbia, que causou a morte de quatro funcionários dos EUA, incluindo o embaixador Christopher Stevens. Mais tarde soube-se que o ataque foi uma ação terrorista.
Na época, líderes cristãos também condenaram o filme. A Igreja Ortodoxa Copta emitiu uma declaração condenando o vídeo como “abusivo” ao profeta Maomé, “realizado por alguns coptas que vivem no estrangeiro”, e “rejeitando tais atos que ofendem as crenças religiosas e todas as religiões”.

Fonte: Portas Abertas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O CRISTÃO DEVE ORAR PELO OS REPRESENTANTES EVANGÉLICOS

Magno Malta promete renunciar se PLC 122 for aprovado; entenda


Senador Malta afirmou que também interpelará o deputado Jean Wyllys devido acusações de ser de ‘má fé’, ao relacionar o homossexualismo com a pedofilia
O pastor e senador Magno Malta, parlamentar da Frente da Família, promete deixar o Senado caso o PLC 122 seja aprovado e interpelar judicialmente o deputado federal Jean Wyllys. As declarações foram feitas em entrevista à revista Comunhão.
O senador, que tem lutado contra a aprovação do projeto desde sua primeira proposta em 2006, agora promete que se o projeto de lei for aprovado ele renunciará. “Se o Projeto de Lei 122, que excita a criação de um terceiro sexo, for aprovado, com dignidade de cristão, renuncio do mandato de Senador da República”, afirmou Malta.
Para o senador “criar castas, mudar costumes enraizados pela própria natureza e proteger a minoria com privilégios são fatos reais que ferem a justiça social em toda conjuntura”.
O projeto tem sido tema de grande impasse no governo, em que segundo os deputados evangélicos, fere a constituição, indo contra os direitos de liberdade de expressão e religiosa.
Malta também afirmou que vai interpelar o deputado do PSOL, Jean Wyllys, alegando que ele o acusa de ser de “má fé” ao relacionar o homossexualismo com a pedofilia.
“Nunca afirmei tal comparação. Pelo contrário, defendi o Vaticano mostrando a realidade dos fatos como comportamentos distintos e sem relação na grande maioria das vezes”, afirmou Magno Malta, que presidiu a CPI da Pedofilia.
O senador e presidente da Frente Parlamentar Mista Permanente em Defesa da Família Brasileira disse que “preconceito é cegueira moral, não aceito nem a intolerância e conceito imparcial”.
“Não estou legislando em causa própria, mas no mais legítimo dever de defender a família estruturada, o futuro de uma geração e de forma geral a vida na sua essência divina”.
De acordo com a pesquisa encomendada recentemente pelo Ministério da Educação, a polêmica da homossexualidade incomoda 87% da população. A maioria expressiva não aceita mudanças radicais no comportamento da sociedade.
“Por isso, em defesa dos verdadeiros valores agregados no coração da família brasileira, renunciarei meu mandato se a PL 122 for aprovada”, finalizou Magno Malta.

NOVA CONGREGAÇÃO DA AD AQUIRAZ,PORTELINHA

Na portelinha cidade alerta foi empossado recentemente o novo dirigente, o pb Luiz,que assumiu o trabalho com muita alegria,que estava na direção pb Ezequias, que deu inicio o trabalho do senhor,onde Deus fez proezas naquele lugar,salvando ,transformando vidas para o seu reino e levantando novos soldados de cristo para a sua seara.O trabalho de evangelização na portelinha funcionava com sub congergação da sede e que neste ano 2013 passou a ser congregação do campo,depois que foi decidido em  reunião dos obreiros no dia 5 de janeiro, pelo pastor da igreja e obreiros obre a nova congregação de portelinha,onde teve a provação de todos.

Político quer que todas as bíblias sejam queimadas na Malásia

Aumenta a tensão religiosa no país durante o período eleitoral


Político quer que todas as Bíblias sejam queimadas na Malásia
Ibrahim Ali é o líder do Perkasa, um grupo que defende os direitos da maioria muçulmana na Malásia e tem laços estreitos com o atual governo.

Agora, um membro independente do Parlamento malaio quer que ele seja processado por ter pedido publicamente que todas as Bíblias do país devem ser queimadas. Isso gerou um aumento na tensão religiosa a poucos meses das eleições.

Ali disse estar defendendo os muçulmanos, pois não admite que as Bíblias em malaio usem a palavra “Allah” para se referir a Deus.

A intensa disputa eleitoral deve ser tumultuada até a eleição de abril. Pesquisas de opinião mostram que a coligação nacional que apoia o primeiro-ministro Najib Razak, e está no poder desde a independência do país em 1957, perdeu o apoio dos descendentes de chineses, que são 25% da população. Dentre eles está a maioria dos cristãos do país, cerca de 9 por cento doa malaios.

A Malásia não tem grandes conflitos religiosos desde 1969, mas o líder da oposição, que governa o Estado de Penang, pediu proteção da polícia depois que uma carta anônima foi deixada em uma igreja prometendo que as Bíblias seriam queimadas no próximo domingo. Sem assinatura, no final diz apenas “Vamos ensinar-lhes uma lição”.

O primeiro ministro pediu que o ministro do Interior “imponha medidas rigorosas para prevenir tais atos abomináveis ​​que possam comprometer a harmonia nacional e aumentar as tensões religiosas”.

A disputa sobre o uso da palavra “Alá” no país é antiga, mas desde 2009, o jornal Catholic Herald voltou a usá-la, desafiando uma proibição do governo que os não-muçulmanos usem essa palavra para se referir a Deus.

O argumento principal do governo é que o uso de “Allah” pelos cristãos é “subversivo e visa converter os muçulmanos”. Apesar da óbvia influencia árabe, este é o único termo para Deus em malaio moderno.


Fonte: Gospel Prime com informações Charisma News

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O CRISTÃO DEVE SABER,LISTA:CONFIRA DE QUANTO SERÁ O DESCONTO NA SUA CONTA DE LUZ

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou na tarde desta quinta-feira (24) o percentual do desconto que será aplicado à conta de luz dos consumidores de baixa tensão (como residências) de cada uma das 63 distribuidoras de energia do país. (Veja a lista abaixo)
Nesta quinta-feira passou a valer o plano de barateamento de energia do governo federal, com desconto mínimo de 18% para residências e até 32% para indústrias. A medida vai exigir do Tesouro aporte de R$ 8,46 bilhões apenas em 2013.
O desconto total na conta de luz só vai começar a ser sentido por todos os brasileiros a partir do final de fevereiro, quando a entrada em vigor do plano completar um mês. Isso acontece porque cada distribuidora tem uma data diferente para a leitura dos relógios que marcam o consumo de energia e, consequentemente, o fechamento da conta.
O percentual de corte no valor da tarifa de energia para a baixa tensão, de acordo com a lista da Aneel, varia do mínimo de 18% até 25,94%, maior desconto da tabela e que foi garantido aos clientes da distribuidora Nova Palma Energia, que atende a 14,5 mil unidades consumidoras em nove cidades da região central do Rio Grande do Sul.
De acordo com a Aneel, a variação no desconto está ligada ao fim da cobrança de encargos na conta de luz para subsidiar programas do governo federal, entre eles o que garantia financiamento para geração de energia por fontes alternativas e outros que beneficiavam agricultores.
O valor dos subsídios era dividido entre os consumidores da distribuidora onde os recursos eram aplicados. A partir dessa quinta, eles deixam de incidir sobre a conta de luz e vão passar a ser custeados com recursos do Orçamento da União, via Conta de Desenvolvimento Energético (CDE).
Tesouro
De acordo com o governo, a redução nas contas de luz dos brasileiros vai custar, em 2013, R$ 8,46 bilhões aos cofres Tesouro Nacional. Esse dinheiro será depositado na Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), fundo que ficará responsável por financiar ações do governo, entre elas as medidas necessárias para promover o desconto na conta de luz.
Confira abaixo o percentual de desconto para cada distribuidora de energia:
AES SUL – 23,62%
AMAZONAS – 18,22%
AMPLA – 18,00%
BANDEIRANTE – 18,08%
BOA VISTA – 18,14%
CAIUA – 18,08%
CEA – 18,04%
CEAL – 18,00%
CEB – 18,11%
CEEE – 18,13%
CELESC – 18,48%
CELG – 18,00%
CELPA – 18,83%
CELPE – 18,04%
CELTINS – 18,20%
CEMAR – 18,00%
CEMAT – 19,29%
CEMIG – 18,14%
CEPISA – 18,00%
CERON – 18,00%
CERR – 18,04%
CFLM – 20,92%
CFLO – 18,00%
CHESP – 18,01%
CJE – 18,34%
CLFSC – 19,66%
CNEE – 19,69%
COCEL – 18,41%
COELBA – 18,96%
COELCE – 18,05%
COOPERALIANÇA – 18,01%
COPEL – 18,12%
COSERN – 18,00%
CPEE – 23,38%
CPFL PAULISTA – 18,07%
CPFL PIRATININGA – 18,39%
CSPE – 18,01%
DEMEI – 18,36%
DMED – 18,08%
EBO – 18,00%
EDEVP – 18,16%
EEB – 18,65%
EFLUL – 18,17%
ELEKTRO – 18,47%
ELETROACRE – 18,01%
ELETROCAR – 18,07%
ELETROPAULO – 18,25%
ELFJC – 18,04%
ELFSM – 18,97%
EMG – 18,14%
ENERSUL – 18,24%
ENF – 18,07%
EPB – 18,01%
ESCELSA – 18,01%
ESSE – 18,00%
FORCEL – 18,01%
HIDROPAN – 18,50%
IGUACU – 18,11%
LIGHT – 18,10%
MUXFELDT – 18,55%
RGE – 22,00%
SULGIPE – 18,33%
NOVA PALMA – 25,94%
Fonte: G1

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

AD Aquiraz Manhã de Benção toda terça não perca

  Toda terça feira as 08 horas, manhã de benção para toda a igreja, onde Deus quer fazer maravilhas em sua vida.
 Na direção manhã de benção esta o pb Ezequias Custódio, que assumiu a responsabilidade diante do senhor, da direção da igreja para esta tarefa tão importante para a obra de Deus,que é a oração.
 A manhã de Benção acontece com muito,louvor,oração,testemunho e pregação da palavra de Deus.
 Local Assembléia de Deus Templo Central de Aquiraz,rua Tibúrcio Targino 507 centro.
Venha você e sua família buscar o senhor em oração, para Deus mandar sua vitória.  

Sociedade Bíblica do Brasil anuncia revisão na Almeida Revista e Atualizada,tradução da Bíblia mais popular no país


 Sociedade Bíblica do Brasil anuncia revisão na “Almeida Revista e Atualizada”, tradução da Bíblia mais popular no país A tradução Almeida Revista e Atualizada (ARA), de João Ferreira de Almeida, considerada a mais tradicional tradução do livro sagrado do cristianismo no Brasil, terá seu texto revisado nos próximos anos. O anúncio foi feito pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) em sua publicação impressa “A Bíblia no Brasil” deste mês.
As diretrizes das Sociedades Bíblicas Unidas recomendam que a cada 25 anos seja feita uma revisão do texto e, neste ano, a tradução completa 57 anos de existência.
De acordo com a SBB, em 15 de outubro de 2012, foram convidados 30 representantes de 11 diferentes denominações cristãs para analisar a necessidade de uma revisão no texto. No encontro, a maioria dos presentes considerou oportuno o início de uma revisão da tradução, desde que de forma moderada, preservando o estilo de Almeida.
A revisão permitirá correções exegéticas, atualização da língua portuguesa para o português brasileiro, eliminação de arcaísmo ou outras formas pouco encontradas na literatura. Segundo a SBB, o próximo passo do projeto de revisão será formar uma equipe interdenominacional de trabalho, que passará a estudar o texto da ARA para propor modificações, no que virá a ser a 3ª edição da tradução.
- Dependendo do alcance da revisão e do ritmo de trabalho, deve ser possível concluir a revisão num período de três a cinco anos – prevê Vilson Scholz, consultor de tradução da SBB, segundo informações da revista Ultimato.

Por Dan Martins, 

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Dois note-coreano são mortos por crerem em Jesus Cristo

O líder do país, Kim Jong Un, é tido como uma divindade
O Portas Abertas dos EUA confirmou a morte de dois cristãos, revelando que um foi baleado enquanto ia a um ‘treinamento’ da Bíblia na China, e que outro morreu em um campo de trabalho na Coreia do Norte.
“Ele estava muito animado com a sua nova fé e queria compartilhar o Evangelho com sua família”, disse um trabalhador não identificado do Portas Abertas, em um comunicado. “Ele queria voltar para a China para estudar mais a Bíblia para que pudesse explicar a fé cristã melhor a sua família. É de partir o coração a sua morte e eu não consigo parar de pensar: ‘Se ele tivesse chegado um pouco mais tarde no rio de fronteira, o guarda não o teria visto e atirado nele. Ele ainda poderia estar vivo hoje”.
O outro cristão que foi morto também, aparentemente, fez cursos de Bíblia na China, mas voltou para a Coreia do Norte oito meses depois.
O Portas Abertas disse que ele era um cristão dedicado e fiel, o que é uma ofensa criminal na Coreia do Norte, passível de prisão e até mesmo de morte. Quando as autoridades descobriram sobre sua fé, eles o enviaram a uma prisão em um campo de trabalho forçado.
“Acabamos de receber a informação de que ele estava morto”, disse o Portas Abertas. “Ele foi terrivelmente torturado por causa de sua fé. Ele também foi forçado a fazer trabalho pesado, sem receber qualquer alimento. Antes de seu retorno à Coreia do Norte, ele foi batizado e se dispôs a enfrentar todas as dificuldades por isso. Nós nunca dizemos às pessoas para voltarem à Coreia do Norte, mas ele estava feliz. Estamos devastados ao ouvir sobre esses assassinatos. Sabemos que cristãos morrem por sua fé quase todos os dias naquele país, mas ainda é difícil lidar com isso”.
“Em nenhum outro lugar do mundo a perseguição de cristãos é tão intensa. Mesmo a posse de uma Bíblia é suficiente para ser morto ou enviado para um campo de trabalho forçado por toda a vida”, disse o Portas Abertas. A organização acrescentou que entre 200 mil e 400 mil cristãos podem estar vivendo na Coreia do Norte, mas os números oficiais são difíceis de informar, já que a profissão de fé deve ser mantida em segredo. Desses crentes, acredita-se que de 50 mil a 70 mil estão vivendo em campos de concentração, onde alguns enfrentarão uma morte cruel.
“Não há qualquer liberdade religiosa na Coreia do Norte. As pessoas são simplesmente mortas se eles acreditam em Jesus”, informou um refugiado norte-coreano, cujo nome não foi divulgado por razões de segurança, à Portas Abertas. “Kim Jong-Un é um deus e não pode haver qualquer deus além dele”. O Portas Abertas também revelou que existem serviços de igreja na Coreia do Norte, mas só quando os estrangeiros estão presentes, porém não há liberdade de religião, fala ou imprensa no país.
Em dezembro, um cidadão dos EUA ligado a um grupo protestante foi preso na Coreia do Norte. Detalhes de seu caso são vagos, mas fontes disseram que as autoridades encontraram em sua posse um computador com “informações delicadas” sobre a Coreia do Norte. As informações em questão supostamente se referem a fotos de órfãos e as lutas que população enfrenta, fatos que o governo norte-coreano não quer que sejam revelados.

Fonte: TCP e Portas Abertas

PARTICIPE TODA SEGUNDA FEIRA DA ESCOLA BÍBLICA NA ASSEMBLÉIA DE DEUS TEMPLO CENTRAL DE AQUIRAZ

O currículo de Escola Bíblica é um aprendizado que acompanha toda a família. A cada trimestre, um reforço espiritual para aqueles que desejam edificar suas vidas na Palavra de Deus.Toda segunda feira as 19 horas venha você e sua família participar da escola bíblica na AD Aquiraz,Deus tem uma benção de avivamento e de conhecimento para sua vida ministerial na obra do senhor.Os professores da escola bíblica,irmão Uziel, Maria victo, pastor Cústódio,Lucinha, a cada dia vem se preparando para ensinar os alunos,as lições bíblicas com unção,oração,dedicação,alegria,graça e conhecimento no senhor Jesus.
Neste 1º trimestre as revistas Lições Bíblicas da CPAD está trazendo como tema: Elias e Eliseu Um Ministério de Poder para toda a Igreja.Quem esta comparecendo a escola bíblica esta vendo e se alimentando da palavra de Deus, tomando mais conhecimento na caminhada espiritual.

Comentário: José Gonsalves
Consultor Doutrinário e Teológico: Pr. Antonio Gilberto

Sumário
Lição 1 - A Apostasia no Reino de Israel
Lição 2 - Elias, o Tisbita
Lição 3 - A Longa Seca Sobre Israel
Lição 4 - Elias e os Profetas de Baal
Lição 5 - Um homem de Deus em Depressão
Lição 6 - A Viúva de Sarepta
Lição 7 - A Vinha de Nabote
Lição 8 - O Legado de Elias
Lição 9 - Elias no Monte da Trans guração
Lição 10 -Há um Milagre em Sua Casa
Lição 11 - Os Milagres de Eliseu
Lição 12 - Eliseu e a Escola dos Profetas
Lição 13 - A Morte de Eliseu

sábado, 19 de janeiro de 2013

Juristas Cristão condenam exploração sexual infantil no país

A Associação Nacional dos Juristas Evangélicos (Anajure) escreveu um artigo sobre o problema da exploração sexual infantil durante eventos como a Copa de Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016. O assunto vem ganhando espaço nos meio de comunicação, já há algum tempo, devido à aproximação desses grandes eventos esportivos e seus desdobramentos internos.

Copa do Mundo e Olimpíadas podem estimular exploração sexual de crianças e adolescentes
2014 está aí, e com ele o ano de grandes realizações na área econômica e política, com a Copa do Mundo e as eleições. Logo mais, em 2016, os Jogos Olímpicos serão sediados em terras brasileiras, e com ele virá o prestígio que um evento desse porte representa para uma nação. Os olhos do mundo estarão voltados para nós, com toda a expectativa que um grande evento esportivo traz.
Os investimentos para esses dois eventos alcançam cifras astronômicas, tanto em obras de infraestrutura, quanto nos desembolsos para a organização e realização dos jogos.
O número de turistas esperado também é expressivo. Apenas para a Copa do Mundo, a expectativa é de que o País receba cerca de 600 mil turistas estrangeiros, além de mais de 1.1 milhão de turistas internos que se deslocarão para as cidades-sedes dos jogos do torneio.
Além das benfeitorias em termos de revitalização de espaços, resolução de problemas de transporte e trânsito, aproveitamento do potencial turístico e treinamento de pessoas, muitos são os fatores que ajudam a reforçar a imagem do país-sede.
Uma das questões já levantadas e que estão sendo debatidas pelo governo e sociedade é o provável aumento na busca do que se quer denominar hoje de “serviços sexuais”, nada mais, nada menos, do que a exploração sexual ou prostituição. Neste sentido, o deputado federal, ex-BBB, Jean Wyllys, chegou a propor a regulamentação das casas de prostituição, pois a seu ver, a regularização dessa atividade iria garantir um ambiente seguro e direitos trabalhistas à classe, além de conter a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Esse é um dos pontos mais preocupantes para os que defendem a proteção das crianças e adolescentes. Para o membro honorário do Conselho Diretivo da Associação Nacional dos Juristas Evagélicos (ANAJURE), Guilherme Schelb, as campanhas turísticas do Brasil no exterior chamam a atenção para as belas mulheres brasileiras, o Carnaval, e de uma forma implícita induzem os turistas estrangeiros a buscarem serviços sexuais por aqui. “As políticas públicas no Brasil são contraditórias. Se por um lado o Poder Público faz campanhas contra o abuso infantil, tráfico de pessoas, contra a pedofilia, por outro lado a mídia estimula a sexualização precoce e o turismo sexual”, diz.
Para o Dr. Schelb, as perspectivas para os eventos da Copa e Olimpíadas são sombrias. “O Poder público, por meio da mídia a quem é concedido o poder de veiculação, constantemente a criança e o adolescente são exortados a fazer sexo, a se sexualizar, inclusive do ponto de vista do homossexualismo”, analisa.
Ele explica que a reação das crianças às mensagens divulgadas pela mídia é imediata. “Uma novela induz as pessoas a comportamentos que ela não teriam naturalmente. A indução artificial à sexualização e erotização de crianças e adolescentes monta um quadro muito favorável ao turismo pedófilo no Brasil. Não posso predizer o futuro, mas o cenário é sombrio” analisa o Dr. Guilherme, que há mais de vinte anos atua na Procuradoria Regional da República no combate à violência sexual de menores.
Ele ainda destaca que o Brasil passou para o primeiro lugar no ranking mundial em destino de turismo sexual com crianças em todo o mundo, à frente da Tailândia, que liderava esse triste ranking.
Schelb ainda lembra que na proposta de reforma do Código Penal, há um item que sugere a liberação da exploração da prostituição de adolescentes e jovens. “Isso revela a condição do nosso Poder Público. Imagine como isso fica aos olhos de um pai, uma mãe, vendo os próprios legisladores proporem a regularização da prostituição de adolescentes”. O diretor da ANAJURE ainda chama a atenção que essa faixa etária constitui um dos principais alvos das máfias de exploração de pessoas em todo o mundo.
A luta pela dignidade e vida das crianças e adolescentes é uma das frentes de atuação da entidade. Para o presidente da ANAJURE, Uziel Santana, “a defesa da vida, desde a concepção, e da formação sadia e natural das nossas crianças e adolescentes faz parte do conjunto de Liberdades Civis Fundamentais com o qual nos preocupamos. A ANAJURE não medirá esforços em, junto com outras instituições e o próprio Poder Público, combater o turismo sexual e a prostituição infantil e juvenil, especialmente, neste contexto de Copa do Mundo e Olimpíadas. Estamos também atentos aos lobbies que começam a se formar no subterrâneo do poder para legalizar a corrupção de menores e todas as formas de prostituição. Certamente, a sociedade gritará em alto e bom som contra isso e a ANAJURE lutará no mesmo sentido”, pontua. 
“Não podemos aceitar que crianças de 10, 12 anos iniciem sua vida sexual, por vezes induzida na própria família, ou na escola e em comunidades carentes. Não podemos aceitar isso como manifestação da liberdade. Essas crianças são escravas de uma política pública federal que de um lado combate, mas por outro estimula a erotização da infância. A ANAJURE nesse sentido atuará como um instrumento de defesa da vida e da infância”, completa Guilherme Schelb.
Por Jussara Teixeira, assessora de imprensa da Anajure

FIQUE POR DENTRO DO RODÍZIO DOS CULTO DE SENHORAS DA AD AQUIRAZ, SEDE E CAMPO E PARTICIPE


 O departamento de senhoras da AD Aquiraz estará realizando os seu cultos oficiais nas congregações e na sede desta forma: segundo sabado os cultos acontecem nas congregações Tapera,Ateiras,Monte Horebe e Solnascente.
 No terceiro sabado, acontecem os cultos  nas congregações de Patacas,Olho Dágua,Jenipapeiro e Portelinha Cidade Alerta.
No quarto sabado acontecem os cultos nas congregações de Miguel Dias,Pindoba,Araças 01 e  Novo Aquiraz.
Na terceira terça acontecem os cultos nas congregações de Machuca,Araças 02,Porto das Dunas e Prainha.
Já na sede os cultos oficias da igreja mãe, acontecerão sempre na terceira quarta de cada mês com todos os departamentos de senhoras das congregações do campo na igreja sede de  Aquiraz .

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Encontro de blogueiros evangélicos acontece em fevereiro

Primeiro evento será realizado durante Encontro para a Consciência Cristã


Encontro de blogueiros evangélicos acontece em fevereiro Uma das novidades de 2013 da 15ª edição do Encontro para a Consciência Cristã, evento realizado em Campina Grande/PB que reúne evangélicos de todo o Brasil para exaltar a pessoa de Cristo, será o 1º Enblogue (Encontro Nacional de Blogueiros Evangélicos), organizado pela VINACC e pela UBE – União de Blogueiros Evangélicos.

Entre os palestrantes do evento estão blogueiros consagrados como Norma Braga, Renato Vargens, Altair Germano, Carlos Roberto Silva, Valmir Nascimento Milomem e Vinícius Pimentel. As palestras vão abordar a gênese e a importância da blogosfera cristã; O futuro da igreja brasileira e a influência para a Teologia Cristã (Apologética e Cosmovisão); A qualificação dos blogueiros; Blogs e liderança intelectual. Uma das apresentações vai discorrer sobre como fazer posts se transformarem em livro. Ao final, haverá uma mesa redonda com a participação de todos os preletores.

De acordo com um dos Coordenadores do I Enblogue, Valmir Nascimento Milomem, o objetivo do evento é discutir o papel dos blogs dentro do atual contexto da igreja cristã. De acordo com Valmir, os blogs são um dos principais meios de comunicação da atualidade e tem influenciado vários setores da sociedade como política, jornalismo, educação e produção de conhecimento. Dessa forma, o I Enblogue visa a debater esse assunto à luz da teologia cristã e trazer princípios bíblicos e estratégias para que a mensagem cristã produza verdadeiro impacto na internet.

A expectativa dos organizadores é que blogueiros de vários Estados da federação participem deste evento inédito, e que as palestras e discussões sirvam como referencial para tornar a blogosfera evangélica mais coesa, aumentando a sua influência na sociedade.

A décima quinta edição do “Consciência Cristã” terá ao todo 25 eventos simultâneos, com espaço para todos os públicos e idades. De acordo com a coordenação, cerca de 60 mil pessoas devem visitar o evento durante os sete dias de programação. A montagem da estrutura começará na primeira semana do próximo mês.

O I Enblogue será realizado no dia 09 de fevereiro de 2013 e a inscrição é gratuita.


Fonte: União de Blogueiros Evangélicos


NOVA CONGREGAÇÃO DA AD SOLNASCENTE PIAU AQUIRAZ

O pb Rusney, que  estava trabalhando naquela comunidade de solnascente piau,onde Deus a cada dia vem acrescentando os salvo em Jesus,esteve assumindo agora como congregação do campo,nesta quinta feira 17 de janeiro de 2013 as 19 horas com uma grande festa que aconteceu ali com presença dos irmãos e pastor da igreja, pr Custódio,para empossar como dirigente da nova congregação de solnascente.Para os irmãos entender,o trabalho de evangelização começou na naquela região na casa de um irmão como sub congregação da sede e que acontece até hoje com os cultos.Os irmão junto com o seu dirigente já estão trabalhando para construir o seu templo em breve.Para a concretização, para passar como congregação do campo de Aquiraz,foi tudo concordado na reunião de obreiros  no dia 5 de janeiro 2013 na sede as 14 horas, sobre a nova congregação do solnascente e posse do irmã Rusney que já estava trabalhando a um ano na região veja o irmão Rusney na foto na reunião.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O CRISTÃO DEVE SABER, FOI APROVADA LEI QUE PRORROGA CONCESSÃO DE ENERGIA E REDUZ TARIFAS

Governo federal espera deixar a conta de luz 20,2% mais barata a partir de março
A presidente Dilma Rousseff sancionou com seis vetos a Lei 12.783, que trata das concessões de energia elétrica e reduz os encargos setoriais para permitir energia mais barata ao consumidor. De acordo com o texto, as concessões poderão ser prorrogadas uma única vez, a critério do poder concedente, pelo prazo de até 30 anos.
Pelo plano do governo federal, as medidas devem levar a uma redução média de 20,2% na tarifa de energia a partir de fevereiro.
Entre os vetos estão duas condições impostas para a prorrogação da concessão: a submissão aos padrões de saúde e segurança no trabalho e de respeito aos direitos e garantias dos consumidores a serem definidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e pela legislação vigente e a definição pela Aneel das atividades acessórias que poderão ser executadas com terceiros.
Na avaliação do Ministério de Minas e Energia, a proposta pretendia atribuir à Aneel competência estranha à sua finalidade institucional. Ressalta ainda que essas questões já estão garantidas pela legislação trabalhista e de defesa do consumidor.
A presidente vetou também o dispositivo que permitia a devolução da Taxa de Fiscalização de Serviços de Energia Elétrica aos empreendedores. Para o Ministério da Fazenda, isso “desvirtua a vinculação do produto da arrecadação da atividade que deu causa à sua instituição”.
Foi vetado ainda o artigo 31, que permitia às concessionárias de energia que não tiveram suas obras iniciadas em razão de comprovados atos ou fatos alheios à sua gestão o direito de equilíbrio econômico-financeiro. Na avaliação do governo, os termos de reequilíbrio estabelecido no texto “violam os princípios da isonomia e da modicidade tarifária”.

Fonte: Época

Bíblia no Facebook:página tem mais de 1,5 milhões de curtidas na rede social

Página tem mais de 1,5 milhões de ´curtidas`


Bíblia no Facebook: página tem mais de 1,5 milhões de ´curtidas` na rede social Com quase 1 bilhão de usuários cadastrados, o Facebook se tornou uma das maiores plataformas de divulgação de conteúdo na internet. Mobilizando multidões em torno de pessoas e ideias, as redes sociais tem sido um meio utilizado por vários segmentos para divulgar suas ideias e ideais. Os grupos religiosos não ficaram longe desse movimento para as redes sociais, e páginas com conteúdo religioso agregam milhares, e às vezes milhões de usuários, como é o caso da página Bíblia no Facebook, que já soma mais de um milhão e meio de “curtidas”.

O pastor Renato Vargens escreveu em seu blog um texto comentando sobre o uso da rede social pelo povo cristão, e ressaltou que apesar de ser um espaço muitas vezes usado “para divulgar fofocas, imoralidades, tolices, chocarrices e palavrões”, ele afirma ter “absoluta certeza de que esta grande rede social pode em muito contribuir para sua edificação”.

Varges escreveu ainda uma lista de 10 formas para usar o Facebook para a glória de Deus:

1- Use o Facebook para fazer amigos.
2- Use o Facebook para consolidar relacionamentos.
3- Use o Facebook para “pastorear”, apascentar e discipular o povo de Deus.
4- Use o Facebook para criar pontes relacionais.
5- Use o Facebook para edificar o povo de Deus com postagens abençoadoras.
6- Use o Facebook para animar e fortalecer o fraco na fé.
7- Use o Facebook para celebrar a vida, a família e a amizade.
8- Use o Facebook para evangelizar e testemunhar do amor de Cristo.
9- Use o Facebook para celebrar a Cristo.
10- Use o Facebook para a glória de Deus.

Além da página Bíblia no Facebook, existem outras páginas na rede social que buscam divulgar conteúdo cristão. Além de páginas ligadas a blogs e sites de pastores e outros cristãos que usam a rede como forma de divulgar suas ideias, vemos nas redes sociais várias páginas que tem como objetivo divulgar conteúdo cristão.


Fonte: Missão em Cristo

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

PASTOR CUSTÓDIO REALIZA POSSE DE NOVO DIRIGENTE DA AD CONGREGAÇÃO OLHO DÁGUA -AQUIRAZ

Nesta segunda feira 14 de janeiro de 2013 as 19 horas na localidae de olho dágua,aconteceu o culto de despedida do irmão Jaime que estava afrente do trabalho do senhor, por motivo de saúde.e assumiu a congregação foi o irmão Ivan .A posse foi realizada   pelo pr do campo da AD Aquiraz,  pr. Custódio que contou com presença de toda a igreja naquela comunidade de olho dágua jucurutu..

O cristão deve praticar Atividade Física,veja a importância


Estar ativo fisicamente é um elemento chave para a longevidade, para uma vida mais feliz e saudável. Pode ajudar a aliviar o estresse e fornecer um sentimento agradável de bem estar.
A atividade física regular pode ajudar também no alcance e manutenção de um peso saudável e diminuir o risco de doenças crônicas e cardíacas, além de melhorar o humor e auto estima.
Benefícios da atividade física:
  • Melhora da auto-estima e sentimento de bem-estar
  • Aumento da energia
  • Ajuda a construir e manter músculos
  • Aumento da resistência e força muscular
  • Melhora a flexibilidade e postura
  • Auxílio no controle do peso
  • Diminuição do risco de doença cardíaca, câncer do colon, diabetes do tipo 2, derrame
  • Ajuda a controlar a pressão sangüínea
  • Reduz a depressão e ansiedade
  • Melhora o humor
A atividade física além de trazer benefícios imprescindíveis à saúde, é importante também por razões estéticas: a atividade física queima calorias. Quando você queima mais calorias do que consome num dia, você perde peso. Você também pode evitar ganhar peso equilibrando o número de calorias que você queima com o número de calorias que você ingere. Assim a pessoa garante não só a boa forma física, como a boa forma mental, pois aumenta sua auto-estima e fica com mais energia ou para enfrentar um dia de trabalho estressante ou para curtir uma aventura com a família e amigos.
A atividade física e nutrição trabalham juntas para uma saúde melhor. Estar ativo aumenta a quantidade de calorias queimadas.
À medida que a pessoa envelhece, seu metabolismo fica mais lento, então para manter o equilíbrio energético é necessário movimentar- se mais e comer menos.
Alguns tipos de atividades físicas são especialmente benéficas:
Atividades aeróbicas - aceleram a frequência cardíaca e respiratória e melhora a resistência cardíaca e pulmonar. Exemplos: caminhada rápida, corrida e natação.
Atividades de resistência e força - ajudam a construir e manter ossos e músculos, trabalhando-os para vencer a gravidade. Exemplos: carregar uma criança, levantar peso, e caminhar.
Atividades de equilíbrio e elasticidade - melhoram a estabilidade física e flexibilidade, o que reduz riscos de acidentes. Exemplos: dançar, ioga e artes marciais.
Fontes:
USDA - United States Department of Agriculture
NIH - National Institute of Health

SBB distribui literatura bíblica em Xerém

Voluntários levam uma palavra de esperança à população atingida pelas chuvas


SBB distribui literatura bíblica em Xerém
Mobilizada pelas fortes chuvas que atingiram Xerém, distrito de Duque de Caxias (RJ), a Sociedade Bíblica do Brasil uniu-se à corrente solidária que se formou para ajudar a população atingida, promovendo a distribuição de literatura bíblica. Voluntários e integrantes da equipe da Secretaria Regional da SBB no Rio de Janeiro percorreram a área devastada, fazendo contato com instituições que atendem os desabrigados e desalojados, para levar até eles a Palavra de Deus.

“A Bíblia traz uma palavra de esperança, que conforta e fortalece, em todas as situações. Por isso, esta ação é tão importante em circunstâncias extremas como a que vivenciam os moradores de Xerém”, ressaltou o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.

Crianças e adultos foram alvo da ação. Em depoimento, José da Silva, 68 anos, aposentado, destacou: “Eu perdi tudo, mas tenho esperança de retomar a minha vida novamente. Vou me apegar nessa Palavra”. Outro morador de Xerém, Antonio Carlos Ferreira, 47 anos, comerciante, destacou: “Agora só tenho Deus e minha família. A água e a lama levaram tudo! Vou precisar muito dela (a Bíblia) para recomeçar a minha vida”.

A distribuição de literatura bíblica em Xerém está inserida no programa A Bíblia em Ações Humanitárias da SBB, que tem o objetivo de oferecer assistência espiritual e social a segmentos da população em situação de vulnerabilidade social, sobretudo vítimas de calamidades. As ações são implementadas por meio de parcerias com organizações governamentais e não governamentais, que possibilitam distribuir materiais bíblicos a essa população.


Fonte: SBB

domingo, 13 de janeiro de 2013

Os primeiros passos da Assembleia de Deus no Brasil



Em 19 de novembro de 1910, os suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, batizados no Espírito Santo, chegaram a Belém do Pará, procedentes dos Estados Unidos da América.  Ao crer na doutrina pentecostal pregada pelos dois missionários, em 2 de junho de 1911,  na Rua Siqueira Mendes, 67, na cidade de Belém, Celina de Albuquerque, membro da Igreja Batista de Belém, enquanto orava, foi batizada no Espírito Santo.

O fato teve repercussão imediata na Igreja Batista. Havia aqueles que aceitavam o batismo no Espírito Santo e aqueles que eram contrários à nova doutrina. Em 13 de junho, numa terça-feira, foram excluídos 13 membros da igreja: José Plácido da Costa, que ocupara o cargo de moderador da igreja até aquela sessão; Manuel Maria Rodrigues, ex-secretário; José Batista de Carvalho, ex-tesoureiro; Antonio Mendes Garcia, todos estes diáconos; Lourenço Domingos; João Domingos; Maria dos Prazeres Costa; Maria Pinto de Carvalho; Alberta Ribeiro Garcia; Manuel Rodrigues Dias; Jerusa Rodrigues. O secretário da igreja depois de anotar esses nomes, deixou para o fim os nomes de Celina Cardoso de Albuquerque e Maria de Jesus Nazaré, que, ao mencioná-los, fez chamando-as de “as profetisas”, e os de Gunnar Vingren e Daniel Berg.

Sob a liderança dos missionários Gunnar Vingren e Daniel Berg, os crentes batistas que aceitavam a doutrina pentecostal foram convocados a comparecer à casa onde se instalava a congregação batista na Cidade Velha, à Rua Siqueira Mendes nº1-A, residência da irmã Celina Albuquerque, para se reunir no dia 18 de junho de 1911, num domingo. Presentes estiveram onze irmãos excluídos no dia 13 daquele mês, da Igreja Batista, tendo faltado os irmãos Lourenço Domingos e Alberta Ribeiro Garcia. Compareceram, porém, três membros da igreja que não estavam excluídos, que foram Henrique Albuquerque, esposo de Celina; Maria Piedade da Costa, esposa de Plácido e Emília Dias. Além destes, foram arrolados mais quatro irmãos da referida congregação, cujos nomes são os seguintes: Joaquim Silva, Tereza Silva de Jesus, Izabel Silva e Benvinda Silva, todos de uma mesma família. Os três que ainda eram membros da Igreja Batista só foram excluídos no dia 12 de julho depois de que a mesma tomou conhecimento da posição assumida por eles. Quanto aos quatro congregados, não cabia a igreja discipliná-los porque não eram membros da igreja. Ao todo eram 18 pessoas para o início da Missão da Fé Apostólica, que mais tarde passou a se chamar Assembléia de Deus.

I – Começa a Missão da Fé Apostólica

A partir de 18 de junho de 1911, as igrejas pentecostais que iam sendo iniciadas no Pará, começando pela que se reunia na casa de Henrique e Celina Albuquerque, à Rua Siqueira Mendes 67, Cidade Velha, em Belém, passaram a ser chamadas pelo nome Missão da Fé Apóstolica.

Em 25 de outubro de 1914, chegaram a Belém do Pará os suecos Otto e Adina Nelson, procedentes dos Estados Unidos, para se juntarem a Vingren e Berg.

Em 8 de novembro de 1914, a igreja, que se reunia na Av. São Jerônimo, 224, seu segundo, endereço depois da casa de Celina Albuquerque (nesta casa se reuniram por mais ou menos três meses) se mudou para a Travessa 9 de janeiro, 75.

Em 18 de agosto de 1916, chegaram a Belém os suecos Samuel e Lina Nyström, os primeiros missionários oficialmente enviados pela Igreja Filadélfia de Estocolmo.

Em 3 de julho de 1917, Frida Vingren chegou a Belém, como missionária também enviada pela Igreja Filadélfia de Estocolmo.

II – Registrada a primeira “Assembleia de Deus”

Em 11 de janeiro de 1918, Gunnar Vingren registrou o Estatuto da Igreja no Cartório de Registro de Títulos e Documentos do 1º ofício, em Belém, no Livro A, Nº 2, de Registro Civil de Pessoas Jurídicas e outros papéis, número de ordem 131.448, sob o nome “Estatuto da Sociedade Evangélica Assembléa de Deus”, número de ordem 21.320, do Protocolo Nº 2.

Os extratos do Estatuto foram publicados no Diário Oficial do Estado do Pará, sob nº 766524.

Com esse registro, a igreja começou a existir legalmente como pessoa jurídica adequando-se aos Artigos 16 e 18 do primeiro Código Civil Brasileiro que acabara de entrar em vigor em 1º de janeiro de 1917.

III – Primórdios no Pará

Os primeiros lugares no Pará que receberam a mensagem pentecostal foram: Soure e Mosqueiro, na Ilha de Marajó (Daniel Berg, 1911); Bragança (Daniel Berg, 1912); Xarapucu e Catipuru (Daniel Berg, 1913); Estrada de Ferro Belém-Bragança, Igarapé-Assu, Benevides, Capanema, Timboteua, Peixe-Boi e Bragança (Clímaco Bueno Aza, 1913); Ilha Caviana (Daniel Berg, 1914); Afuá, Ilha de Marajó (Gunnar Vingren e Daniel Berg, 1914); São Luís do Pará (1915); Assaisal (Bonito) (Joaquim Amaro do Nascimento, Francisco Santos Carneiro e João Paraense, 1919); e vários outros lugares foram sendo visitados pelos primeiros missionários e crentes da AD de Belém.

IV – Primórdios fora do Pará

Os primeiros lugares fora do Pará que receberam a mensagem pentecostal foram: Uruburetama, CE (Maria de Nazaré, 1914); Maceió, AL (Gunnar Vingren, 1914; Otto Nelson, 1914); Campina Grande, PB (Manoel Francisco Dubu, 1914; Felipe Nery Fernandes, 1922); Roraima (Cordulino Teixeira Bastos, 1915); Manaus, AM (Severino Moreno de Araújo, 1917); Macapá, AP (Clímaco Bueno Aza, 1916); Recife (Adriano Nobre, 1916); Natal, RN (Pregadores de nomes desconhecidos e Adriano Nobre, 1918); João Pessoa, PB (Francisco Félix e esposa, 1920); Rio de Janeiro, RJ (Gunnar Vingren, 1920, 1923; alguns crentes do Pará, 1923); Santos, SP (Gunnar Vingren, 1920; crentes de Pernambuco,1923; Daniel Berg, 1924); Tubarão, SC (Gunnar Vingren, 1920); Criciúma, SC (Gunnar Vingren, 1920); Itajaí, SC (Gunnar Vingren, 1920); São Paulo, SP (Gunnar Vingren, 1920, 1923; Daniel Berg, 1927); São Bernardo, SP (Gunnar Vingren, 1920); São Luís, MA (Clímaco Bueno Aza, 1921); Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, noroeste de Mato Grosso (Paul John Aenis, 1922; Elói Bispo de Sena, 1923); Porto Velho (RO) (Paul John  Aenis, 1922); Vitória, ES (Galdino Sobrinho e esposa, Daniel Berg, 1922); Fortaleza, CE (Antonio Rêgo Barros, 1922); Niterói, RJ (Heráclito de Menezes, 1923); Porto Alegre, RS (Gustav Nordlund, 1924);  Canavieiras, BA (Joaquina de Souza Carvalho, 1926); Belo Horizonte, MG (Clímaco Bueno Aza, 1927); Aracaju, SE (Sargento Ormínio, 1927); Teresina, PI (Raimundo Prudente de Almeida, 1927) e Curitiba, PR (Bruno Skolimowski, 1928); Itajaí, SC (André Bernardino da Silva, 1931); Cruzeiro do Sul, AC (Manoel Pirabas, 1932); Goiânia, GO (Um grupo de crentes da AD de Madureira, RJ, deu início à AD de Goiânia em 1936 e Antônio Moreira, então diácono da AD de Madureira, foi enviado por Paulo Leivas Macalão para fundar a igreja.); Cuiabá, MT (Eduardo Pablo Joerck, 1936); Rio Branco, AC (Luís Firmino Câmara, 1943); e Campo Grande, MS (Juvenal Roque de Andrade, 1944).

V – Começa a imprensa pentecostal


As primeiras publicações da AD, que antecederam o jornal Mensageiro da Paz, foram o jornal “Voz da Verdade” (1917 a 1918), por Almeida Sobrinho e João Trigueiro da Silva; o jornal “Boa Semente” (1919 a 1930), por Gunnar Vingren e Samuel Nyström; e o jornal “O Som Alegre” (1929 a 1930), por Gunnar Vingren.

VI – Primeiros hinários

Também em 1917, a AD de Belém (PA) imprimiu o seu primeiro hinário que ficou pronto no dia 6 de outubro e continha 194 hinos e cânticos. Em 1922, era publicada no Recife a primeira edição da Harpa Cristã, que passou a ser o hinário oficial das Assembléias de Deus.

Fonte: Mensageiro da Paz
 

O cristão deve saber,Benefícios acima do minímo terão reajuste de 6,15%,diz previdência

Para benefícios até um salário mínimo, foi confirmada correção para R$ 678


Benefícios acima do mínimo terão reajuste de 6,15%, diz Previdência  
Aposentados e pensionistas do INSS que recebem benefícios com valor acima de um salário mínimo terão seus benefícios reajustados em 6,15% em 2013, segundo portaria dos ministérios da Fazenda e da Previdência Social publicada no "Diário Oficial da União" desta quarta-feira (9). O aumento representará um impacto líquido de R$ 9,1 bilhões nas contas da Previdência Social, englobando cerca de nove milhões de beneficiários, segundo cálculos do governo federal. 
Os benefícios acima do mínimo não tiveram reajuste real neste ano, ou seja, acima do INPC de 2012. A política de não conceder reajuste real para os benefícios acima do salário mínimo foi defendida pelo governo em abril do ano passado, no envio da proposta da LDO de 2013 ao Congresso Nacional.
"Os aposentados que ganham acima do salário mínimo já têm assegurado por lei a inflação do ano anterior [medida pelo INPC]. Acreditamos que a política deva ser mantida. Os aposentados já têm uma política definida em lei, que consideramos que seja suficiente. O Brasil tem muitas prioridades, e o recurso publico é restrito. Há um enorme número de categorias que não têm sequer a reposição da inflação. Aos aposentados que ganham mais do mínimo, está assegurada a inflação. Nos parece que, frente aos enormes desafios que temos no país, acreditamos que isso seja suficiente", declarou a ministra do Planejamento, Miriam Belchior em abril de 2012.
Estudo da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) mostra que a politica do governo, de conceder reajustes reais somente para os aposentados que ganham um salário mínimo, sem aumento acima da inflação para os que ganham mais do que disso, faz com que aposentadorias se aproximem, com o passar do tempo, ao piso (salário mínimo).
Benefícios até um salário mínimo e teto de contribuição
O reajuste dos benefícios de até um salário mínimo, que subiu de R$ 622 para R$ 678 em janeiro deste ano, com pagamento em fevereiro, atingirá 20 milhões de segurados e representará um impacto líquido de R$ 10,7 bilhões nos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em 2013, informou o governo. Para benefícios de até um salário mínimo, o reajuste foi de 9% - valor acima da inflação, assegurando ganho real.
Já teto do salário de contribuição e do salário de benefício passa de R$ 3.916,20 para R$ 4.157,05, informou o governo federal na portaria publicada no "Diário Oficial da União" desta quarta-feira. 
Empregados domésticos, cota salário-família e auxílio reclusão
A portaria também estabeleceu novas alíquotas de contribuição do INSS dos trabalhadores empregados, domésticos e trabalhadores avulsos. As alíquotas são de 8% para aqueles que ganham até R$ 1.247,11; de 9% para quem ganha entre R$ 1.247,12 e R$ 2.078,52 e de 11% para os que ganham entre R$ 2.078,53 e R$ 4.157,05. Essas alíquotas – relativas aos salários pagos em janeiro - deverão ser recolhidas apenas em fevereiro.
A cota do salário-família passa a ser de R$ R$ 33,14 para o segurado com remuneração mensal não superior a R$ 646,24 e de R$ 23,35 para o segurado com remuneração mensal superior a R$ 646,24 e igual ou inferior a R$ 971,33. Já o auxílio-reclusão será devido aos dependentes do segurado cujo salário-de-contribuição seja igual ou inferior a R$ 971,33. 
 
 
Fonte: G1

Cuidado com a calça colada,rapaz! alerta pastor aos jovens

Esta semana o pastor Richarde Guerra,  em Belo Horizonte (MG), publicou artigo alertando os rapazes cristãos a tomarem cuidado com o tipo de roupas que estão usando.
Segundo o pastor, ele decidiu escrever o artigo sapós ler um texto sobre como as mulheres cristãs devem se vestir. Ao lembrar sobre a moda dos homens metrossexuais, Guerra fez um alerta sobre as calças justas e regatas muito cavadas que estão sendo usadas por rapazes evangélicos.
lheres cristãs, cuidado com a roupa curta” escrito pela jornalista Stephanie Zanandrais e achei muito interessante. O texto aponta problemas relativos à vestimenta das moças, os padrões do mundo hoje e os padrões da Palavra de Deus. Senti-me então, obrigado a escrever algo inimaginável até há algum tempo, a vestimenta masculina também tem sido alvo de problemas entre os jovens (inclusive cristãos).
Até pouco tempo, as roupas dos rapazes eram austeras (com rigor) e corretas, porém, com o advento da “metrossexualidade”, o homem tem se tornado cada vez mais vaidoso. Isto acabou atingindo as roupas. É comum, hoje, ver jovens com calças muito coladas ao corpo e usando regatas bem cavadas para exibir seus músculos.
Que tipo de garota você, rapaz, está querendo atrair com essa postura? Certamente, não uma que prioriza a postura santa! A Palavra de Deus nos fala que o amor não se conduz de forma inconveniente. É importante evitarmos mostrar o nosso corpo, para que desta forma não defraudemos a visão de ninguém.
O desejo de Deus é que possamos caminhar puros e austeros. Não é desejo dele nossa exposição e nem o constrangimento daquele que está perto de nós. Quando você for a uma loja será desafiador encontrar roupas santas, mas certamente elas estarão lá para você. Basta não se amoldar e acomodar com os padrões da moda deste mundo, que quase sempre são ditados por pessoas que não têm Cristo como referência e dão apoio a todo tipo de perversidade.
Quando estiver saindo de casa olhe-se no espelho e pense: “Se Jesus estivesse ao meu lado, Ele ficaria feliz ou constrangido?” Amado, não deixe que seu corpo seja o seu cartão de visita para conhecer e se apresentar a outras pessoas, mas que você seja a carta escrita de Cristo. Deus abençoe!
Fonte: Lagoinha

Coreia do Norte é de novo país que mais persegue cristãos

A missão Portas Abertas publicou recentemente uma lista com 50 países que mais oprimem cristãos no mundo. O levantamento foi feito com base nas experiências de campo da missão.
Classificação de Países por Perseguição (World Watch List – WWL) trouxe resultados diferentes em 2013. O relatório considera dois aspectos da perseguição religiosa: o contexto da perseguição e as diferenças de perseguição de acordo com as comunidades.
Ao final da pesquisa, foram classificados os 50 países mais intolerantes à fé cristã.
Mali, Tanzânia, Quênia, Uganda e Níger entraram neste ano para a lista. “A boa notícia é que a perseguição tende a estar relacionada com o crescimento e o testemunho. E refina e fortalece a fé dos cristãos, não o oposto. Ou seja, o aumento das pressões contra o cristianismo mostra que a Igreja está crescendo”, afirma Missão Portas Abertas.
O país que ficou em primeiro lugar na lista foi a Coreia do Norte, com a classificação de perseguição ilimitada. Essa posição do ranking já é da Coreia há 11 anos consecutivos. Em mais de uma década, a perseguição não diminuiu em relação a outros, conforme pesquisa revela.
A pesquisa também mostra que em outros países a perseguição se intensificou, como é o caso da Síria que subiu 25 posições, da Etiópia que subiu 23 e da Líbia com 9 posições acima.
O Iraque subiu de posição e está entre os primeiros cinco da lista, pulando da 9ª para a 4ª posição dentre os cinquenta países. Lá cristãos têm sido perseguidos notavelmente desde 2003, quando houve a invasão liderada pelos Estados Unidos que derrubou o regime de Saddam Hussein. Desde então os cristãos têm sido alvo constante de grupos radicais islâmicos.
Existem países que saíram da lista: Cuba, Bangladesh, Chechênia, Turquia e Belarus. Porém, isso não significa que não haja perseguição. “Alguns países deixaram o ranking, mas não devem sair da sua lista de orações, já que a perseguição não acabou”.
Veja a Classificação de Países por Perseguição em 2013 e deixe o seu comentário 
Fonte: TCP e Portas Abertas

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Globo decidi apoiar mais marchas evangélicas,diz Veja

Globo decide apoiar mais marchas evangélicas, diz ‘Veja’

Além de apoiar a já tradicional ‘Marcha para Jesus’ em 25 de maio no Rio de Janeiro, a Globo vai abrir espaço na grade para outros eventos evangélicos pelo estado. Informou o jornalista Lauro Jardim em sua coluna no site da Veja.
Divulgação na programação e cobertura jornalística serão feitas também em Nova Iguaçu, São João de Meriti e São Gonçalo, cidades fluminenses.

Fonte: Veja