Obter uma conta gratuita @adaquiraztemplocentral.com.br

terça-feira, 30 de abril de 2013

Mobilização em favor da Lei contra o aborto; participe!

 

Imagem: DivulgaçãoO Estatuto do Nascituro, que tem como objetivo garantir os direitos da criança por nascer, voltará a ser discutido e prontamente votado no dia 8 de maio. Por isso vamos nos mobilizar e pressionar os parlamentares da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara, para que VOTEM COM O RELATOR do projeto de lei, o deputado Eduardo Cunha, enviando a mensagem abaixo.
Senhor Deputado, solicito seu voto pela aprovação do Parecer do Deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ) ao Projeto de Lei 478/2007 denominado de ESTATUTO DO NASCITURO, que estabelece os DIREITOS DA CRIANÇA POR NASCER. A Vida é um bem jurídico indisponível conforme determina o artº 5º da Constituição Brasileira que garante “… a inviolabilidade do direito à vida” e, nesse sentido, o direito à vida desde a fecundação é o primeiro e o mais fundamental de todos os direitos humanos. O Substitutivo deste Projeto de Lei em análise na Comissão de Finanças e Tributação NÃO MODIFICA o Código Penal Brasileiro no que se refere à EXCLUDENTE DE PUNIBILIDADE quando a gravidez resultante de violência sexual (estupro). Em relação a esta questão o Estatuto do Nascituro não revoga, portanto, o que está disposto no artº 128 do Código Penal Brasileiro. Apenas possibilita à mulher, vítima de estupro, que optar em levar a gravidez adiante e não tiver condições econômicas de criar o filho ou filha, a proteção do Estado conforme o que está disposto no artº 13 do Substitutivo aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família: 
“Art. 13. O nascituro concebido em decorrência de estupro terá assegurado os seguintes direitos, ressalvados o disposto no Art. 128 do Código Penal Brasileiro: 
I – direito à assistência pré-natal, com acompanhamento psicológico da mãe; 
II – direito de ser encaminhado à adoção, caso a mãe assim o deseje. 
§ 1º Identificado o genitor do nascituro ou da criança já nascida, será este responsável por pensão alimentícia nos termos da lei. 
§ 2º Na hipótese de a mãe vítima de estupro não dispor de meios econômicos suficientes para cuidar da vida, da saúde do desenvolvimento e da educação da criança, o Estado arcará com os custos respectivos até que venha a ser identificado e responsabilizado por pensão o genitor ou venha a ser adotada a criança, se assim for da vontade da mãe”. 
Isto posto, Senhor Deputado, reafirmo minha solicitação como cidadão (ã) brasileiro (a) que VOTE FAVORAVELMENTE AO ESTATUTO DO NASCITURO acompanhando o PARECER PELA ADEQUAÇÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA NOS TERMOS DA EMENDA APRESENTADA PELO RELATOR DESTA MATÉRIA, Deputado Federal Eduardo Cunha-PMDB/RJ. 
Assim sendo, estará Vossa Excelência garantindo o direito constitucional à VIDA desde a concepção. Isso é o que esperamos de Vossa Excelência como membro da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.
Observação: copie todos os e-mails abaixo e cole-os no espaço para destinatário, enviando para todos os deputados de uma só vez.
Relação dos e-mails dos deputados membros da CFT:
dep.aeltonfreitas@camara.leg.br; dep.afonsoflorence@camara.leg.br; dep.akiraotusubo@camara.leg.br; dep.alexandreleite@camara.leg.br; dep.alfredokaefer@camara.leg.br; dep.amauriteixeira@camara.leg.br; dep.andrefigueiredo@camara.leg.br; dep.antoniobalhmann@camara.leg.br; dep.antoniocarlosmendesthame@camara.leg.br; dep.arnaldojardim@camara.leg.br; dep.arthuroliveiramaia@camara.leg.br; dep.assiscarvalho@camara.leg.br; dep.claudioputy@camara.leg.br; dep.cleberverde@camara.leg.br; dep.davialcolumbre@camara.leg.br; dep.devanirribeiro@camara.leg.br; dep.diegoandrade@camara.leg.br; dep.dr.ubiali@camara.leg.br; dep.eduardocunha@camara.leg.br; dep.eriveltonsantana@camara.leg.br; dep.geneciasnoronha@camara.leg.br; dep.giovanicherini@camara.leg.br; dep.guilhermecampos@camara.leg.br; dep.hermesparcianello@camara.leg.br; dep.irajaabreu@camara.leg.br; dep.jairoataide@camara.leg.br; dep.jeronimogoergen@camara.leg.br; dep.joaodado@camara.leg.br; dep.joaolyra@camara.leg.br; dep.joaomagalhaes@camara.leg.br; dep.joaomaia@camara.leg.br; dep.joaopaulocunha@camara.leg.br; dep.joseguimaraes@camara.leg.br; dep.josehumberto@camara.leg.br; dep.josementor@camara.leg.br; dep.joseotaviogermano@camara.leg.br; dep.josepriante@camara.leg.br; dep.juliocesar@camara.leg.br; dep.leonardogadelha@camara.leg.br; dep.lucianocastro@camara.leg.br; dep.luciovieiralima@camara.leg.br; dep.luiscarlosheinze@camara.leg.br; dep.luizpitiman@camara.leg.br; dep.manoeljunior@camara.leg.br; dep.marcuspestana@camara.leg.br; dep.mariofeitoza@camara.leg.br;  dep.mendoncafilho@camara.leg.br; dep.nelsonmarchezanjunior@camara.leg.br; dep.osmarjunior@camara.leg.br; dep.paulomaluf@camara.leg.br; dep.pedroeugenio@camara.leg.br; dep.pedronovais@camara.leg.br;  dep.pedrouczai@camara.leg.br; dep.raullima@camara.leg.br; dep.reginaldolopes@camara.leg.br;  dep.ricardoarruda@camara.leg.br; dep.ricardoberzoini@camara.leg.br; dep.rodrigomaia@camara.leg.br; dep.rogeriocarvalho@camara.leg.br; dep.sergioguerra@camara.leg.br; dep.silasbrasileiro@camara.leg.br; dep.toninhopinheiro@camara.leg.br; dep.valdivinodeoliveira@camara.leg.br; dep.vazdelima@camara.leg.br; dep.zecadirceu@camara.leg.br
Entenda o que está acontecendo
O Projeto de Lei 478/2007 denominado de Estatuto do Nasciturno, que tem como objetivo garantir os direitos da criança por nascer, ou seja garantir os direitos do nascituro (clique aqui para entender o Substitutivo deste Projeto aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara), está tramitando na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da casa. Clique aqui e conheça melhor o PL, apresentado pelo relator, deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ), que apresentou parecer pela adequação financeira e orçamentária do Substitutivo aprovado na CSSF.
É necessário garantir a aprovação do Estatuto do Nascituro na CFT, pois significa dar mais um passo na direção da afirmação do direito à vida, regulamentando assim o artº 5º da Constituição Brasileira, que garante a INVIOLABILIDADE DO DIREITO À VIDA. Se aprovado nesta comissão, o Estatuto do Nascituro será encaminhado a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara, que é a última instância.
No dia 17 de abril, o Estatuto do Nascituro foi pautado e o relator fez a leitura do seu parecer que é, insistimos, pela aprovação do mesmo. Logo após, o deputado do Partido dos Trabalhadores Afonso Florence (BA) pediu a retirada de pauta do projeto para impedir a discussão e votação logo em seguida, que, nos garantiria a aprovação. Como não houve consenso pela retirada de pauta do projeto houve pedido de verificação do quórum (que é um procedimento regimental para verificar se o quórum está estabelecido). O resultado foi a inexistência de quórum por APENAS UM VOTO (tinha 16 deputados presentes quando deveria ter 17) o que resultou na queda da sessão da comissão, assim os trabalhos foram encerrados.
Participe da mobilização! Faça sua parte pela aprovação do Estatuto do Nascituro enviando sua mensagem, pois não temos tempo a perder quando a vida humana está ameaçada.

Fonte: Brasil sem aborto

O cristão deve saber, Registro profissional pode ser solicitado pela internet; entenda

 

Imagem: DivulgaçãoAs solicitações de registro profissional expedidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego poderão ser feitas pela internet a partir de esta segunda-feira (29). O novo sistema está disponível para os seguintes estados: Acre, Alagoas, Amazônia, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins e o Distrito Federal.
Até então, os trabalhadores das 14 categorias que dependem de registro para exercer a profissão tinham de solicitá-lo nas superintendências do Trabalho, com a documentação exigida. Para retirar o registro, a superintendência estabelecia um prazo, sem que o profissional pudesse acompanhar o processo. Pela internet, por meio de protocolo, é possível rastrear a tramitação do pedido.
Nos estados ainda não contemplados pelo novo sistema, o método de registro anterior é o que está em vigor. A Bahia, Minas Gerais, o Paraná, Pernambuco, São Paulo, o Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul serão os próximos estados incluídos no sistema. De acordo com o ministério, o objetivo é levar a informatização a todos os estados, mas ainda não há prazo para a implementação.
Por meio do Sistema Informatizado de Registro Profissional (Sirpweb), o trabalhador tem de informar, pela internet, dados pessoais e relativos ao registro pretendido. Em seguida, será gerado um número de solicitação, discriminando a documentação que deverá ser protocolada na superintendência do Trabalho mais próxima do requerente. A partir de então, todo o processo poderá ser acompanhado pela internet.
O registro profissional é um cadastro obrigatório a todos os trabalhadores que exercem atividades regulamentadas por legislação própria, entre eles publicitários, jornalistas, artistas, radialistas, secretários e sociólogos.

* Com informação da Agência Brasil

quarta-feira, 24 de abril de 2013

ESCOLA BIBLICA TODA SEGUNDA FEIRA NA AD AQUIRAZ NÃO PERCA

A Educação Cristã é estimular o crescimento espiritual da Família de Deus e incentivar uma busca cada vez maior das Escrituras como fonte de conhecimento e adoração. Desfrute conosco da maior escola Biblia toda segunda feira na AD Aquiraz as 19 horas   - 2º trimestre de 2013,com os professores Uziel e Maria victo , Lucinha e pastor da igreja, pr Custódio.


Neste 2º trimestre de 2013 a revista Lições Bíblicas da CPAD terá como tema: A Família Cristã no Século XXI: Protegendo seu Lar dos ataques do Inimigo. Com comentários feitos pelo Pastor Elinaldo Renovato de Lima, tendo como Consultores Doutrinários e Teológicos os pastores Antonio Gilberto e Claudionor de Andrade.

A Família Cristã é um campo de batalha onde o Espírito de Deus luta contra Satanás, e nós precisamos ter consciência de que podemos glorificar a Deus com a nossa família. Nosso lar só alcançará a vitória quando resistir aos ataques do inimigo. Para isso precisamos estar submissos a Deus e à Sua Palavra.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

GRANDE CULTO DOS ADORADORES DO SENHOR NA CONGREGAÇÃO DA AD PRAINHA 8 DE MAIO COM A PARTICIPAÇÃO DO CANTOR CICERO NOGUEIRA

  No dia 8 de maio de 2013 não perca na congregação da assembleia de Deus templo central da prainha no alto das 13 em Aquiraz ,as 19 horas, grande culto dos adoradores do senhor, com a participação do cantor  Cicero Nogueira,louvando a Deus e pregando a palavra do senhor com muita alegria e poder de Deus .
  Venha você e sua familia buscar ao senhor,pois sua presença é muito importante para louvar ao senhor conosco no culto dos adoradores do senhor Jesus.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

José Wellington é reeleito presidente da Assembleia de Deus

 

Com 9.003 votos, pastor continua à frente da igreja por mais quatro anos.
Wellington venceu o pastor Samuel Câmara, que teve 7.407 votos.

Do G1 DF
 
O pastor José Wellington, que foi reeleito presidente da Assembleia de Deus e vai chefiar a maior denominação evangélica do país pelos próximos quatro anos (Foto: Reprodução/TV Globo)O pastor José Wellington, que foi reeleito
presidente da Assembleia de Deus e vai chefiar a
maior denominação evangélica do país pelos
próximos quatro anos (Foto: Reprodução/TV Globo)
O pastor José Wellington foi reeleito presidente da Assembleia de Deus, com 9.003 votos. A eleição foi realizada nesta quinta-feira (11), em Brasília. Há 22 anos no cargo, Wellington vai chefiar a maior denominação evangélica do país pelos próximos quatro anos.
José Wellington, de São Paulo, disputou a eleição com Samuel Câmara, de Belém do Pará, que disputou o posto pela terceira vez. Ao todo, foram 16.747 votos, sendo 7.407 para Câmara, 162 em branco e 175 nulos Foi a segunda vez, em 12 anos, que a escolha do presidente da Assembleia de Deus aconteceu em Brasília
A eleição foi realizada no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. A convenção geral começou no dia 8 e se encerra nesta sexta (12), prazo máximo para divulgação do resultado da votação. A cerimônia de posse do eleito vai ser realizada ainda no último dia do evento.
A Assembleia de Deus tem cerca de 12 milhões de fiéis e um patrimônio que inclui uma editora, uma fundação educacional, hospitais e creches. Além da eleição, durante o encontro são promovidos estudos bíblicos e cultos, estes últimos aberto ao público em geral.
Marco Feliciano
O pastor da Assembleia de Deus e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, Marco Feliciano (PSC), fez uma rápida visita ao evento para participar da votação da presidência da igreja. Ele chegou no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade por volta das 12h20 desta quinta.
O deputado Marco Feliciano (PSC-  SP),  presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, é assediado por fiéis durante a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, em Brasília, nesta quinta (11). (Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo)O deputado Marco Feliciano (PSC- SP), durante a
Convenção Geral das Assembleias de Deus no
Brasil, em Brasília
(Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo)
Feliciano visitou o estande da editora da Assembleia no local e posou para fotos ao lado dos fiéis.

Para o pastor da Assembleia de Deus em Salvador (BA) Miguel Pereira, a convenção geral, que acontece a cada dois anos, é importante para unir os membros, trocar experiências e traçar os rumos da denominação para os próximos anos.

"É sempre bom se reunir, encontrar velhos amigos de outros estados e ver a movimentação. A votação é feita de maneira democrática, com liberdade de expressão. É muito bonito ver isso", disse.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Projeto AD na Copa ganha canção oficial

Ministério Hebrom compõe canção tema do projeto evangelístico



Projeto AD na Copa ganha canção oficial
O Projeto AD na Copa dá mais um passo no desenvolvimento da estratégia proposta para a evangelização no Brasil durante a realização da Copa do Mundo de 2014, ocasião em que milhares de turistas afluirão ao solo brasileiro para participar da segunda maior competição esportiva internacional do mundo.

O projeto é uma iniciativa da CGADB por meio da Comissão de Evangelização e Discipulado, presidida pelo pastor Raul Cavalcante, que o idealizou. O coordenador nacional do projeto é o pastor Arnaldo Senna, da AD no Belenzinho (SP).

O passo dado é em relação à composição da canção oficial do projeto, que será utilizada como instrumento de evangelização durante os dias do evento, com divulgação nas mídias. Ela será também executada em todas as concentrações evangelísticas realizadas durante a Copa. E para compor essa canção-tema, foi convidado o grupo de louvor Ministério Hebrom, da gravadora CPAD Music. A composição oficial do projeto será o "grito e louvor de guerra" na boca de todo o povo assembleiano.

Amaury Bertoqui, líder do grupo, conta que ficou muito feliz ao ser convidado para participar dessa grande mobilização evangelística e que orou muito ao Senhor pedindo as palavras certas para atingir os corações através do louvor. "Nos preocupamos em escrever algo que não fosse focado no segmento evangélico, pois não poderíamos usar o ‘evangeliquês’, que nós crentes entendemos muito bem, mas as outras pessoas não conhecem. Então, oramos para Deus nos dar as palavras certas a fim de atingir o coração dos perdidos".

"O resultado não poderia ser melhor", garante pastor Senna, entusiasmado. Ele conta que a canção mescla elementos culturais dos 12 estados brasileiros que sediarão os jogos e usa vários termos do nosso hino nacional.

Em breve a canção estará disponível no site do projeto para ser ouvida e disponível para download no endereço eletrônico www.adnacopa.com.br, que está sendo totalmente reformulado depois de seu lançamento em janeiro de 2013.

* Mais informações na edição 1535 (abril) do Jornal Mensageiro da Paz
 
Por Renata Santos

domingo, 7 de abril de 2013

Alexandre Garcia critica manifestações contra Feliciano; ouça

 

O jornalista Alexandre Garcia fez um comentário sensacional que está repercutindo nas redes sociais. Ele se posicionou sobre as manifestações contrárias ao deputado e pastor Marco Feliciano durante programação da Rádio Metrópoli.
O jornalista falou sobre a liberdade de opinião, que é garantida pela Constituição brasileira. Deixando bem claro que há uma diferença entre opinião e prática da mesma, principalmente se houver incitação a violência.
O fato também foi citado pelo pastor Silas Malafaia (clique aqui e leia) em seu comentário sobre a absurda ação criminal movida contra ele na Procuradoria Geral da República, pelos deputados federais Jean Wyllys, Érika Kokay e Domingos Dutra, com base em informações de um perfil falso do Facebook.
Ouça o áudio 
 
 

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Após 8 anos de prisão injusta missionário indiano é solto

 

Após oito anos preso sob falsas acusações de participação em motins naxalitas, nos quais 19 pessoas morreram em 2004, o missionário indiano Samuel foi solto em março deste ano em Jharkhand, na Índia.
Jharkhand é um estado ao norte do país e lar de milhares de naxalitas, grupo rebelde maoísta considerado terrorista desde a década de 1970. Está ativo em cerca de 40% do território indiano e são considerados grave ameaça à segurança nacional do país.
Apesar de admitir inocência e nenhuma participação nos crimes, irmão Samuel, como é conhecido, foi preso imediatamente. Dentro da prisão, ele continuou seu ministério, dividindo com seus companheiros os ensinamentos de Deus.
Em agosto de 2010, um júri indiano decidiu que todas as acusações contra Samuel deveriam ser descartadas, pois as evidências eram insuficientes para culpa-lo de qualquer crime ou associação a organizações criminosas. Porém, as audiências que deveriam decidir o futuro de Samuel foram sendo adiadas por quase três anos.
A prisão do missionário demorou anos entre apelações e audiências, que eram continuamente adiadas. Durante os oito anos, os prisioneiros passaram a acreditar nas palavras de Samuel, o que fez com que ele se tornasse uma espécie de pastor da prisão, realizando orações aos domingos e sextas-feiras e chegando a converter cerca de 20 companheiros.
“Eu fiquei emocionado ao receber o telefonema informando-nos que o nosso pastor Samuel foi libertado da prisão”, disse KP Yohannan, fundador e presidente da Gospel for Asia (GFA), organização voltada para disseminar os ensinamentos de Jesus no continente.
“Jesus nos disse que não devemos ficar surpresos diante de perseguições enquanto o seguirmos. Mas eu estou muito aliviado de saber que nossas preces foram atendidas. Nosso irmão permaneceu fiel à sua vocação e agora está livre de novo”, comemorou Yohannan.
Durante o período de prisão, Samuel escreveu que estava “totalmente depressivo por causa da situação, mas o Senhor o ajudou a perceber que ele tinha um plano especial” em sua vida enquanto estivesse preso. “O Senhor está me ajudando a dividir o amor de Jesus com os prisioneiros. Através do ministério, eu vejo a transformação que está acontecendo em suas vidas”, escreveu Samuel.
A notícia de sua libertação este mês trouxe alegria para as milhares de pessoas que oraram por ele ao longo dos últimos oito anos. “O que o inimigo destina para o mal, o Senhor tem usado para o bem”, disse Yohannan. “Porque o irmão Samuel permaneceu fiel apesar da perseguição, muitos na prisão que nunca teriam conhecido seu amor estão agora alegremente adorando o nome de Jesus”, continuou.

Fonte: TCP