Obter uma conta gratuita @adaquiraztemplocentral.com.br

domingo, 30 de junho de 2013

Comissão de Constituição e Justiça aprova PEC 99/11, que dá poder às igrejas evangélicas de questionarem leis no STF

Comissão de Constituição e Justiça aprova PEC 99/11, que dá poder às igrejas evangélicas de questionarem leis no STFO Projeto de Emenda à Constituição (PEC) 99/2011 que prevê a inclusão de entidades religiosas de âmbito nacional na lista de instituições que podem propor ação direta de inconstitucionalidade ou ação declaratória de constitucionalidade ao Supremo Tribunal Federal (STF) foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.
Em votação realizada nesta quarta-feira, 27 de junho, os parlamentares que entidades como o Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, a Convenção Batista Nacional e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), podem impetrar ações diretamente no STF a respeito de temas que estejam sendo discutidos na sociedade.
A PEC 99/2011 é de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), que é delegado e, portanto, tem formação acadêmica em Direito. Campos também é o autor do projeto 234/2011, apelidado de “cura gay”, e que deverá ser votado na próxima semana no plenário da Câmara.
Agora que foi aprovada na CCJ, a PEC 99/2011 deverá ser analisada por uma comissão especial antes de ser votada no plenário, em dois turnos.
A prerrogativa para essas ações, atualmente, é restrita ao presidente da República; à mesa do Senado Federal e da Câmara dos Deputados; as mesas das Assembleias Legislativas ou da Câmara Legislativa do Distrito Federal; governadores de Estado ou do Distrito Federal; o procurador-geral da República; o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); partidos políticos com representação no Congresso Nacional; e confederações sindicais ou entidades de classe de âmbito nacional, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo.
O deputado João Campos afirmou que considera a PEC uma “ampliação da cidadania e do acesso à Justiça”, pois aumenta a representatividade legal de entidades que abrigam milhões de brasileiros.
“Alguns temas dizem respeito diretamente às entidades religiosas. A questão da imunidade tributária, por exemplo, assim como a liberdade religiosa e o ensino religioso facultativo, entre outros. Se tivermos em algum momento alguma lei que fere um desses princípios não teríamos como questionar isso no Supremo. Com a proposta, estamos corrigindo uma grave omissão em que o constituinte incorreu ao deixar essa lacuna”, argumentou o parlamentar, que é evangélico.


Por Tiago Chagas, para o Gospel+

NOVO FELIPÃO É DE JESUS E ESTARÁ EM AQUIRAZ NA SEDE DA ASSEMBLEIA DE DEUS TEMPLO CENTRAL DIA 16 DE JULHO AS 19 HORAS


 A igreja evangélica assembléia de Deus templo central de Aquiraz, realiza no dia dia 16 de julho as 19 horas na rua Tibúrcio Targino 507,grande noite de louvor ,adoração e testemunho com a participação do cantor Felipão ex-integrante da banda  forró moral,que agora anda em novidade de vida com o senhor Jesus.Para o pastor Custódio presidente da igreja,todos estão convidado para este grande evento espiritual  que será aberto ao público da cidade para ouvir o testemunho de fé e louvar com novo Felipão,ex-forrozeiro, que se encontrou  com o senhor Jesus, que transforma o homem e faz dele uma nova criatura. 

FONTE AD AQUIRAZ .

 

Ana Paula Valadão é destaque na revista Veja; confira!

Segundo a revista, Ana Paula se tornou a cantora mais famosa da música evangélica
Imagem: Reprodução (DT)A cantora e pastora Ana Paula Valadão, líder do Ministério Diante do Trono, foi tema de reportagem especial da revista Veja BH, complemento exclusivo para o Estado de Minas Gerais. Ela falou, com a repórter Sabrina Abreu, sobre diversos assuntos como: fé, moda, casamento gay, carreira musical, projetos futuros, hobbies, entre outros.
Ao longo dos 15 anos de ministério, Ana Paula já vendeu junto com o Diante do Trono mais de 10 milhões de álbuns, além de ter viajado para todos os Estados brasileiros e países como Estados Unidos, Israel, Suíça e Japão.
Na entrevista a pastora não escondeu suas opiniões e posicionamento cristão sobre o casamento gay. “Se há um cristão falando por aí que é a favor da homossexualidade, ele não é um cristão de verdade”. Porém, ela afirmou que os homossexuais são bem-vindos em sua igreja.
Apesar de bater record de vendas Ana Paula rejeita o título de “estrela gospel” e afirma prestar um serviço ao Reino de Deus, “que é a música feita para adorar a Deus”.
Fonte: Veja

sábado, 29 de junho de 2013

Diabo ´bonzinho´ em comercial para crianças gera polêmica com os cristãos

Campanha que tratou de violência e abuso infantil, agora fala sobre educação

Diabo ´bonzinho´ em comercial para crianças gera polêmica com os cristãosUma campanha pela melhoria da educação com uma mensagem inusitada, voltada para crianças, está causando polêmica entre cristãos. Intitulada “A Educação Precisa de Respostas”, a campanha é levada ao ar pela RBS TV, que é afiliada à Rede Globo.
O vídeo da campanha foi apresentado no último dia 11 de junho, e traz um musical em que os personagens Diabo, Bicho-Papão, Mula Sem Cabeça, Bruxa Malvada, e o Boi da Cara Preta dizem ser atenciosos com a educação de seus filhotes e pedem maior atenção com as escolas, de acordo com o site da emissora.
A iniciativa havia sido lançada em 2003, e agora, a RBS resolveu reeditar a campanha: “Acreditamos que, ao trazer de volta personagens tão queridos, vamos engajar um público mais amplo, especialmente as crianças e os adolescentes, sem perder a consistência de conteúdo que requer esse assunto tão relevante para o desenvolvimento do nosso país”, declarou Nelson Sirotsky, presidente do Conselho de Adminitração do Grupo RBS.
Eduardo Sirotsky Melzer, presidente executivo do Grupo RBS, a campanha se justifica pela obrigação da emissora em se empenhar no tema: “A educação abre as portas para um mundo de inovação e conhecimento e é o que faz diferença e dá condições de realização na vida das pessoas. Com os monstrinhos, queremos conquistar a adesão da comunidade para essa bandeira”.

Repercussão

Nas redes sociais, as reações à campanha foram diversas, com pessoas manifestando desde apreço até repúdio pela iniciativa de vincular a imagem de personagens folclóricos e do diabo à educação.

Uma avó publicou na página da campanha no Facebook um depoimento dizendo que seus netos “adoravam” os personagens: “Emylly de 5 anos adora o diabinho e a bruxinha, e o Bernardo gosta do boi da cara preta e bicho-papão. Afinal eles gostam de todos. Gostaria de saber como conseguir os adesivos dos monstrinhos para eles pois, sou uma avó que ama seus netos”, escreveu Greice Lopes.

A reação, no entanto, não foi semelhante por parte de uma menina, que repudiou a campanha: “Meu nome é Valentina, eu tenho 8 anos. Eu posso ser pequena mas acho uma palhaçada essa coisa de diabo. Querem que nos dormimos com monstros. Diabo existe, porque se existe o bem existe o mau”, protestou.

No Twitter, o internauta Samuel Rodrigo ironizou a emissora pela campanha: “Uma vez as crianças aprendiam que Deus era o papai do céu, o bonzinho e o Diabo era o malvado. Agora a RBS igualou tudo”.

O casal Omar e Sandra seguiu a mesma linha: “Campanha ‘educacional’ da RBS invoca diabo bonzinho, bruxa boazinha e outros monstros!! Bem como o diabo gosta!”.
 
Fonte: Gospel Mais

Evangelismo na final da Copa das Confederações

Projeto AD na Copa fará primeira mobilização evangelística em 30 de junho, no Rio de Janeiro


Evangelismo na final da Copa das ConfederaçõesO Projeto AD na Copa realiza, neste final de semana, uma mobilização evangelística no Rio de Janeiro, durante a preparação e a grande final da Copa das Confederações, que acontece no domingo, dia 30 de junho.
O Projeto tem por objetivo mobilizar milhares de assembleianos para a realização de um grande trabalho evangelístico nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 durante o período de realização desse grande evento esportivo internacional em solo brasileiro.
De acordo com o pastor Ezequias Lourenço, diretor de Mídia do Projeto AD na Copa, mais de mil igrejas das quatro Convenções Estaduais do Rio de Janeiro estão envolvidas na evangelização e são esperadas cerca de três mil pessoas.

Segundo ele, existe ainda um grupo de pastores de São Paulo e também de outros Estados brasileiros que estarão no local para proclamar o Evangelho de Cristo.
E de acordo com o pastor Elinelson Cortes, que coordena o Projeto junto às igrejas da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro (Confraderj), grupos estarão evangelizando nos pontos turísticos da cidade. No sábado (29), às 10 horas, um grupo estará na Urca, Corcovado e no Bondinho do Pão de Açúcar.

Ainda no sábado e no domingo (30), outro grupo, estará no Complexo do Alemão. E no domingo, às 10 horas, a evangelização será na rede hoteleira da cidade, com ponto de encontro no Copacabana Palace.

E no dia da grande final, a mobilização acontece a partir das 14 horas, na Quinta da Boa Vista, próximo à Estação de São Cristóvão. Por questões de segurança, só terá acesso à parte externa do Maracanã, aqueles que tiverem ingresso para assistir ao jogo.
Mais informações sobre o Projeto, aqui.
Contatos:
Pastor Elinelson Cortes (Confraderj) - (21) 8552-0902
Pastor Natanael Eufrásio (Ceader) - (21) 7814-4683

Da Redação CPADNews

O CRISTÃO DEVER SABER, ESTÁ ACONTECENDO EM AQUIRAZ O RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO QUE VAI ATÉ O DIA 29/11/2013

Visando um maior conforto aos cidadãos, foi criado o agendamento biométrico, por meio do qual o eleitor poderá marcar data e hora do seu atendimento. Para utilizá-lo, acesse diretamente o sistema de agendamento, a qualquer momento, ou ligue para o nº 148, de segunda a sexta-feira, de 8 às 17h.
Para o agendamento, é preciso ter em mãos o número do título de eleitor. Acesse a consulta ao título.
Em 2013, participarão desse processo os eleitores de Aquiraz, Sobral, Alcântaras, Forquilha, Juazeiro do Norte, Crateús e Ipaporanga, segundo o cronograma de recadastramento abaixo.
Recadastramento*
MunicípioLocal de atendimentoPeríodo
AquirazFórum Eleitoral de AquirazTrav. José Lage Viana, nº 13, Centro
Fone: (85) 3361.1102
16/04 a 29/11/2013
SobralFórum Eleitoral de Sobral
Av. Dr. Guarany, nº 230, Betânia                                  Fone: (88) 3611.1800
14/03 a 13/12/2013
Alcântaras
Forquilha
Juazeiro do NorteFórum Eleitoral de Juazeiro do Norte
Rua Interventor Erivano Cruz, nº 75, Centro                 Fone: (88) 3566.1057 / (88) 3511.1559
05/04 a 13/12/2013
CrateúsFórum Eleitoral de Crateús
Galeria Gentil Cardoso , nº 20, 1º andar, Centro           Fone: (88) 3691.2322
19/04 a 29/11/2013
Ipaporanga

quinta-feira, 27 de junho de 2013

NOVO FELIPÃO É DE JESUS E ESTARÁ EM AQUIRAZ NA SEDE DA ASSEMBLEIA DE DEUS TEMPLO CENTRAL DIA 16 DE JULHO AS 19 HORAS

 A igreja evangélica assembléia de Deus templo central de Aquiraz, realiza no dia dia 16 de julho as 19 horas na rua Tibúrcio Targino 507,grande noite de louvor ,adoração e testemunho com a participação do cantor Felipão ex-integrante da banda forró moral,que agora anda em novidade de vida com o senhor Jesus.Para o pastor Custódio presidente da igreja,todos estão convidado para este grande evento espiritual  que será aberto ao público da cidade para ouvir o testemunho de fé e louvar com novo Felipão,ex-forrozeiro, que se encontrou  com o senhor Jesus, que transforma o homem e faz dele uma nova criatura. 

FONTE AD AQUIRAZ .

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Projeto de Lei das Religiões segue para votação no Senado


Projeto de Lei das Religiões segue para votação no SenadoProjeto garante o livre exercício da crença e dos cultos religiosos
 
O Projeto de Lei 160/2009, ou a Lei Geral das Religiões, foi aprovada, na última quarta-feira, 12, pela Comissão de Assuntos Sociais após cinco emendas e agora segue para votação no Senado Federal.
O projeto garante o livre exercício da crença e dos cultos religiosos sob a justificativa de que todas as religiões deveriam ter o mesmo tratamento que a igreja Católica tem no país, após o acordo assinado em 2008 entre o Brasil e a Santa Sé. Esse acordo, entre outros pontos, concede benefícios de isenção tributária a instituições católicas.
“E é justamente por entender que o Princípio da Igualdade constitucional das religiões em nosso País, pelo qual todas as confissões de fé, independente da quantidade de membros ou seguidores ou do poderio econômico e patrimonial devem ser iguais perante a Lei, que apresentamos esta proposta que não somente beneficiará a Igreja Romana, mas também dará as mesmas oportunidades às demais religiões, seja de matriz africana, islâmica, protestante, evangélica, budista, hinduísta, entre tantas outras que encontram na tolerância da pátria brasileira um espaço para divulgar sua fé e crença em favor de milhares de pessoas que por ela são beneficiadas”, diz a justificativa do projeto.
De acordo com a assessoria do Senado Federal, o parlamentar relator da matéria Eduardo Suplicy (PT-SP) explicou que a comissão entrou em contato com representantes de todas as religiões para que fossem discutidos os objetivos do projeto. Apesar das críticas, o senador afirmou que buscou acatar a todas as opiniões contrárias. “Procurei levar em conta as diversas objeções que os representantes das diversas religiões tinham em relação ao projeto e procurei observar os preceitos constitucionais e garantir os direitos para todas as religiões”, justificou.
Suplicy argumentou que o Estado, apesar de ser laico, deve se relacionar com as religiões e não ser contra a nenhuma delas. “O Estado é equidistante de todas as religiões, mas, simultaneamente, não vê a necessidade de hostilizar a vida e as competências éticas e educativas que, normalmente, as religiões representam”, explicou Suplicy.
O projeto, criado pelo deputado George Hilton (PRB-MG), não irá passar pela Comissão de Assuntos Econômicos em razão de um acordo entre os parlamentares e irá diretamente para votação no Senado. Caso seja aprovado sem nenhuma ressalva, seguirá para sanção da presidente.
 
Fonte: Christianpost

Pesquisa revela que jovem brasileiro confia mais em Deus do que no governo


Pesquisa revela que jovem brasileiro confia mais em Deus do que no governo Uma pesquisa feita pelo instituto Data Popular antes do início das manifestações mostra que os jovens brasileiros acreditam que o esforço pessoal influencia mais na busca por uma conquista do que a fé.

Essas são conclusões da pesquisa “O novo poder jovem”, que entrevistou 1.502 jovens. O público pesquisado – jovens entre 18 a 30 anos – representa 42 milhões de eleitores, ou 33% do total.

Entre os participantes da pesquisa, 53% afirmaram confiar que suas conquistas serão fruto de seu esforço pessoal, enquanto que 31% disseram acreditar que Deus pode ajudá-los, seguidos de 11% que confia na ajuda da família e apenas 2% que diz ter esperança que ações do governo facilitem as coisas para subir na vida.

O relatório da pesquisa aponta que 65% dos jovens disseram que é possível melhorar a política brasileira através do voto. Segundo Renato Meirelles, presidente do instituto Data Popular, os jovens tem percebido que muita coisa na vida e na sociedade depende de esforço e responsabilidade: “Há um anseio de assumir para si essa insatisfação, de ser protagonista da própria história, mas fazendo isso por meio das urnas”.

Sobre as diferentes esferas de governo, 75% dos entrevistados disseram não confiar nos parlamentares, e 59% revelaram desconfiança com a Justiça, informou o G1.

“O que estamos vendo nas ruas tem a ver com essa grande crise de representatividade pela qual os jovens brasileiros estão passando. Pelo que vimos na pesquisa, ele têm a sensação de que não estão – ou no caso, não estavam – sendo ouvidos”, avalia Meirelles.
 
Fonte: Gospel +

terça-feira, 18 de junho de 2013

Egípcio que queimou a Bíblia é sentenciado a 11 anos de prisão

Líder muçulmano queimou uma Bíblia em setembro de 2012


Egípcio que queimou a Bíblia é sentenciado a 11 anos de prisão
O líder muçulmano egípcio Ahmed Mohamed Mahmoud, conhecido como Abu Islam, foi condenado a 11 anos de prisão, no último domingo, 16, pelo crime de blasfêmia.

Ele queimou uma Bíblia, em setembro do ano passado na porta da embaixada dos Estados Unidos na cidade do Cairo, no Egito.

Segundo o site Ahram Online, Mahmoud queimou a Bíblia como forma de protesto contra o filme anti-islã “A inocência dos muçulmanos”, que foi produzido nos Estados Unidos e usado como arma de protestos contra os islâmicos. Mahmoud também afirmou, durante o protesto, que incitou seu neto a urinar na Bíblia.

Mais tarde, veio à tona que o produtor do filme é um egípcio copta cristão, o que aumentou ainda mais a ira dos muçulmanos e protestos anti-americanos dentro do mundo islâmico.

A corte também condenou seu filho pelo mesmo crime. Ele teria participado da queimação da Bíblia e ajudado o pai. Os dois recorreram da decisão da justiça e irão permanecer em liberdade enquanto aguardam o julgamento final. Além disso, eles foram sentenciados a pagar multas correspondentes a aproximadamente R$800 cada um.

Prisões por insultos aos islã são comuns no Egito, porém são raros os casos em que a fé cristã é envolvida e, normalmente, são casos de perseguição religiosa.

Abu Islam tem seu próprio canal de televisão a cabo e é conhecido por seus discursos de ódio em seus programas.

A constituição egípcia, assinada em dezembro de 2012, traz, em seu artigo 44, uma previsão contra os crimes de blasfêmia: “Insultos ou abuso de todos os mensageiros e profetas religiosos são proibidos”, diz a lei.


Fonte: Folha Gospel

Filme que contará história de Thalles custará R$ 7 milhões

 

Imagem: DivulgaçãoA Graça Filmes, de R.R. Soares, acaba de acertar a produção de mais três filmes para os próximos dois anos. Segundo a coluna do jornalista Lauro Jardim, no site da Veja, entre eles estará a história de Thalles Roberto. Orçado em sete milhões de reais, o longa contará a história de vida do cantor evangélico.
O primeiro contará a história da missionária russa Helena, que sofreu perseguição religiosa na ex-União Soviética. Baseado no livro ‘O Preço da Fé’, o filme será rodado no Brasil, EUA e Rússia.
O terceiro, com roteiro ainda mantido em sigilo, se chamará Utopian Love e custará dois milhões de reais.

Fonte: Veja

Record volta atrás e retoma produção de ‘Os Milagres de Jesus’

Imagem: DivulgaçãoA série ‘Os Milagres de Jesus’ da Rede Record, que seria cancelada em meio ao intenso processo de reformulação da emissora foi reavaliada e terá sua produção iniciada ainda neste ano.
De autoria de Renato Modesto, a série será realizada em coprodução com a Academia de Filmes, uma das maiores produtoras audiovisuais do Brasil.
Como nos trabalhos anteriores, a direção será feita por um profissional da emissora contratante. No caso de ‘Os Milagres de Jesus’, João Camargo, de ‘A História de Ester’ e ‘Sansão e Dalila’, será o responsável.
As gravações de ‘Os Milagres de Jesus’ estão prevista para começar em outubro.

Fonte:  Na telinha

sábado, 8 de junho de 2013

Lutas e vitórias missionárias no Paraguai

 

Missionária testemunha o Evangelho de Cristo no país vizinho ao Brasil


Lutas e vitórias missionárias no Paraguai
A missionária Ana Maria Costa testemunha o Evangelho de Cristo no Paraguai. Nesse país vizinho ao Brasil, as lutas têm sido grandes, mas as dificuldades são superadas dia a dia.

“O grande desafio e a maior missão de cada líder é a edificação da casa de Deus. Se somos uma casa, precisamos levar cada servo a usar seu talento; se somos uma família, devemos sair e buscar o filho pródigo”, diz a Ana Maria sobre o trabalho em Yataity del Norte, cidade a cerca de 200 quilômetros de Assunção, onde ela vive.

É em Yataity del Norte que Ana Maria tem ajudado a desenvolver o trabalho missionário. Ela relata dificuldades enfrentadas naquele campo, principalmente após o falecimento do pastor da igreja local, Nicolás Borda, em fevereiro.

“Mas nosso comprometimento com a obra do Senhor vai além. Precisamos pregar a Palavra de Deus, bem como recuperar vidas, e isso não é fácil, e só mesmo pelo poder do Espírito”, diz Ana Maria.

A missionária conta que muitos membros foram para outras igrejas, alguns inclusive entraram em depressão e outros se afastaram.

“Deus tem sido nosso socorro presente em cada momento. Conseguimos ajuda de outros pastores e de um seminarista, que veio trabalhar conosco. Estamos dando continuidade ao trabalho tanto na igreja-mãe, em Assunção, quanto em Yataity del Norte, onde jovens e adolescentes foram batizados em maio”, relata Ana Maria.

A missionária conclui pedindo oração pelo crescimento do trabalho missionário em Yataity del Norte e pela capacitação de líderes.


Fonte: Portal Batista

Após demissões Record cancela minisséries bíblicas

 

Imagem: DivulgaçãoDepois de demitir centenas de funcionários no início desta semana, a Record tomou mais uma drástica medida rumo ao que chama de “adequação ao atual cenário do mercado”. As minisséries “Os Milagres de Jesus” e “Moisés e os 10 Mandamentos”, previstas para os próximos dois anos, teriam sido canceladas, conforme informou o portal de notícias UOL.
Produções como “A História de Ester”, “Sansão e Dalila” e, principalmente, “Rei Davi”, obtiveram excelentes índices de audiência e foram muito bem recebidas pela crítica. A milionária “José do Egito”, porém, não repetiu o sucesso.
“Moisés” possuía um alto custo de produção e já havia sido adiada em um ano. Mas o cancelamento de “Os Milagres de Jesus” é tido como surpresa.
A emissora afirmou em comunicado oficial que não desistiu de sua dramaturgia e continuará a produzir novelas, no entanto, não fez menção às minisséries bíblicas da emissora.

Fonte: RD1